Sinalize chega a São Gonçalo do Amarante com 20 mil metros quadrados de asfalto e sinalização

13 de fevereiro de 2022 - 12:08 # # #

Antonio Cardoso - Comunicação Institucional Texto
Thiara Montefusco Fotos

Na manhã deste sábado (12), o Governo do Ceará autorizou em São Gonçalo do Amarante a implantação de mais 20 mil metros quadrados de asfalto e sinalização. A ação aconteceu em continuidade ao programa Sinalize.

Para diminuir o número de acidentes de trânsito nas vias urbanas municipais, o Governo do Ceará realiza parceria com as prefeituras por meio do Sinalize – Programa de Segurança no Trânsito, cujo investimento para esta edição é de R$ 198 milhões para 3.900.000 metros quadrados de asfalto.

Ao assinar a ordem de serviço no distrito de Croatá, o secretário de Relações Institucionais, Nelson Martins, assegurou que além do asfalto totalmente sinalizado, São Gonçalo vai receber mais duas areninhas e uma brinquedopraça. “E, com certeza, teremos muitas outras parcerias que trarão coisas boas para a cidade”, disse o gestor.

O governador, ainda de acordo com Nelson Martins, estabeleceu o Ceará como grande centro de conexões. “Um é o aéreo, outro de comunicações, através de cabos de internet, e o hub de logística no Pecém. O Ceará é o lugar mais perto de todos os continentes. O Porto do Pecém é especial por isso, e qualquer navio pode chegar aqui. Assim, o Governo do Ceará fez parceria com o Porto de Roterdã e agora o Pecém consegue movimentar 40 milhões de toneladas por ano. Associado a isso, o governador já assinou 16 protocolos para trazer as maiores empresas do mundo que produzem hidrogênio verde, energia limpa. Isso é uma revolução que está concentrada no Porto do Pecém, trazendo desenvolvimento para São Gonçalo”, exclamou o secretário Nelson Martins.

Professor Marcelão, prefeito de São Gonçalo do Amarante, apontou que a entrega de 20 mil metros quadrados de asfalto vai beneficiar diretamente a comunidade de Novo Croatá. “Trabalhar em parceria é importante para todos os gestores porque quem verdadeiramente sai ganhando é a população. São Gonçalo tem essa parceria e, por isso, hoje estamos recebendo o programa Sinalize. Fico feliz e grato por estarmos trazendo o bem para a comunidade”, afirmou Marcelão.

Maura Rocha mora em uma das ruas contempladas com o asfalto novo. Ela foi acompanhada da filha e das netas para o local onde aconteceu a assinatura da ordem de serviço do Sinalize. A família aguardava ansiosa pelo dia em que a frente da casa não acumulasse tanta areia. “Com o asfalto, diminui a poeira e isso reduz a chance de minhas netas ficarem gripadas”.

A deputada federal Gorete Pereira, secretários estaduais, vereadores e lideranças políticas e comunitárias participaram da assinatura da ordem de serviço.