Governo do Ceará leva 20 mil metros quadrados de asfalto e sinalização para Ocara

11 de fevereiro de 2022 - 12:01 # # # #

Antônio Cardoso - Ascom Casa Civil - Texto
Thiara Montefusco - Fotos

“Essa é uma das melhorias mais esperadas para o nosso município”. Assim definiu o agente de endemias, Antônio Djacir, a chegada do programa Sinalize na cidade Ocara, onde o secretário estadual de Relações Institucionais, Nelson Martins, assinou na quarta-feira (9) a autorização para o início das obras de asfaltamento e sinalização de vias.

Djacir garante que conhece bem cada buraco que existe na cidade e, por isso, o asfalto novo foi bastante comemorado por ele. “Vai melhorar 100% o meu trabalho e dos meu colegas que precisam se deslocar de moto para as visitas. Vamos conseguir andar mais rápido e com segurança”, avaliou o agente de endemias.

Com o intuito de reduzir o número de acidentes de trânsito, o Governo do Ceará está realizando a segunda etapa do Sinalize – Programa de Segurança no Trânsito. Com investimento de R$ 198 milhões para 3.900.000 metros quadrados de asfalto, todos os municípios cearenses devem ser contemplados.

Nelson Martins ressaltou a importância do Sinalize para pedestres, motociclistas como o Djacir, e condutores de carros. “É um grande investimento que o Governo do Ceará realiza, com o intuito de diminuir acidentes, facilitar o escoamento de cargas e dar mais qualidade de vida para os moradores de todos os municípios cearenses”, explicou o secretário.

Ainda de acordo com Nelson Martins, mesmo diante das dificuldades impostas pela pandemia de covid-19, o Governo do Ceará não parou de investir. “Abriu hospitais, criou diversos programas sociais como a distribuição de gás de cozinha, pagamentos de contas de água e energia e montou uma grande estrutura para garantir que as vacinas cheguem o mais rápido possível em todas as cidades cearenses”, apontou o secretário estadual, anunciando que Ocara ainda será contemplada com uma nova areninha.

O Sinalize é realizado por meio de pactuação entre a Superintendência de Obras Públicas (SOP) e as prefeituras. “Depois de tanta atenção e carinho que o Governo do Ceará tem para a nossa cidade de Ocara, hoje comemoramos mais uma vez a chegada do asfalto”, assim a prefeita Amália Lopes abriu seu discurso, antes de assinar abordem de serviço, lembrando que esta é a segunda vez que o programa contempla ruas de seu município. “Sabemos das limitações e dos desafios, mas nunca ficamos desamparados. Pelo contrário, já recebemos muitos benefícios e continuamos recebendo, como presenciamos na tarde de hoje, com o Sinalize”, comemorou a gestora municipal.

O deputado estadual e ex-secretário das Cidades, Zezinho Albuquerque, participou da assinatura da ordem de serviço do Sinalize. Secretários municipais, vereadores e lideranças políticas da região também estiveram presentes.