Governo do Ceará lança edital para cooperação na efetivação de políticas públicas via sociedade civil

9 de fevereiro de 2022 - 16:48 # # # #

Ascom Casa Civil - Texto
Tatiana Fortes - Foto

O Governo do Ceará lançou, nesta quarta-feira (9), o Edital nº 1/2022. Com investimento total de R$ 9 milhões, o objetivo do edital é o chamamento público de organizações da sociedade civil para a efetivação de políticas públicas de relevância para o Ceará. As organizações devem apresentar projetos de interesse coletivo e comprovar a capacidade técnica de gerar o fomento da saúde, do esporte, do social, da educação e da cultura, bem como a melhoria da qualidade de vida da população cearense.

Serão celebrados 182 termos de fomento com o Estado do Ceará, através da Casa Civil, em regime de mútua cooperação, e os projetos podem ser realizados de forma remota, presencial ou híbrida.

O período para a inscrição dos projetos será de 11 a 25 de março de 2022, a ser realizado exclusivamente por meio do Mapa de Políticas Públicas da Casa Civil (https://politicaspublicas.casacivil.ce.gov.br/). Após o período de inscrição, será divulgada a Relação de Inscritos, com a identificação dos proponentes, o título dos projetos concorrentes, bem como a especificação detalhada das categorias e lotes nos quais se encontram inscritos.

Após a divulgação da Relação de Inscritos, será emitido o Resultado Preliminar de Classificação, oportunidade na qual será ofertado o prazo de cinco dias úteis para a interposição de recursos. Após a análise dos recursos, será divulgado o Resultado Final de Classificação, o qual será publicado no site da Casa Civil e no Diário Oficial do Estado.

A íntegra do presente Edital pode ser encontrada no site da Casa Civil, por meio do endereço eletrônico: https://www.casacivil.ce.gov.br/editais/.