Governo do Ceará autoriza obras do Sinalize em mais cinco cidades cearenses

4 de fevereiro de 2022 - 09:41 # # # # # # # # # #

Antonio Cardoso - Comunicação Institucional - Texto
Thiara Montefusco - Ascom Casa Civil - Fotos

Cinco cidades da região jaguaribana foram contempladas nessa quinta-feira (3) com pavimentação e sinalização. O pacote faz parte das ações do Sinalize. Ao todo, apenas nessa quinta, o Governo do Ceará autorizou 50 mil metros quadrados (m²) de intervenção viária, sendo distribuídos 10 mil metros quadrados para cada.

Moradores e prefeitos comemoraram as assinaturas das ordens de serviço, que representa a autorização para iniciar a obra. Assim, o compromisso do Governo do Ceará é por assinar apenas quando as máquinas estiverem no município ou finalizando intervenções nas cidades vizinhas.

“Este programa foi idealizado pelo governador Camilo Santana, que tem a prática de receber permanentemente os prefeitos e os deputados. Ele sempre pergunta qual a obra mais importante para fazer nos seus municípios. Eles sempre pediram asfalto e infraestrutura”, contou o secretário estadual de Relações Institucionais, Nelson Martins, responsável pela assinatura das ordens de serviço. “Diante dessa alta demanda, o governador lançou o Sinalize, que deve reduzir acidentes, principalmente de motos, um dos que mais causam mortes no trânsito”, relatou o secretário.

“Não é num piscar de olho, mas com luta, planejamento e organização nós conseguimos concretizar os nossos planos, os nossos sonhos e os nossos desejos. Estamos iniciando 2022 com o pé direito”, assim iniciou o discurso a prefeita de Ereré, Emanuelle Martins.“ Nós estamos assinando a ordem de serviço do Sinalize. Ordem essa que vai pavimentar o nosso tão conhecido e carinhoso (distrito de) Carrasco. Começa a realização de um sonho”, finalizou a prefeita.

Em discurso, José Joeni, prefeito de Alto Santo, também afirmou que ao assinar a ordem de serviço realizava um grande sonho. “É uma obra maravilhosa porque as nossas ruas estavam precisando bastante. Felizmente estamos concretizando um desejo antigo, graças ao trabalho maciço do Governo do Ceará, que não deixa para trás nenhum município”.

No mesmo sentido, o prefeito de Iracema, Celso Gomes, reforçou a parceria entre Governo do Ceará e prefeituras. “Seja construindo e entregando Areninhas, brinquedopraças, escolas, creches ou com o Sinalize. Mesmo num período difícil, com a pandemia, o Governo do Ceará não parou de contemplar todos os municípios e aqui comemoramos mais uma importante obra que começa”, reconheceu o gestor.

Neto Estevam, prefeito de Pereiro, classificou o dia como digno de gratidão e, assim como os demais já citados, também apontou que o Sinalize concretiza sonhos. “Para nós é uma enorme satisfação colocar o nome nesta ordem de serviço. Porque sabemos o quanto é importante investir em segurança viária. Diminui os acidentes e escoa a produção”, avaliou Neto Estevam.

Teve até prefeito que comemorou em dobro. Luan Dantas, prefeito de Potiretama, apontou que a manhã era de festa na cidade, por dois motivos. “Para nós é uma satisfação receber o secretário Nelson Martins para a inauguração de um equipamento tão importante como é a Areninha, e também para autorizar o começo da obra do Sinalize. Estamos começando um ano que deve ser de muita benção, pois mal começou e já temos a presença do Governo com mais essas ações, se juntam a diversas outras com as quais já fomos contemplados”, agradeceu o prefeito da cidade que recebeu a areninha de número 256 construída pelo Estado.

Participaram das assinaturas das ordens de serviço os deputados estaduais Leonardo Pinheiro, Leonardo Araújo, Antonio Granja, Elmano Freitas e Osmar Baquit; Teobaldo Muniz, representando o deputado federal Mauro Filho; secretários municipais e lideranças políticas da região do Vale do Jaguaribe.