Melhoria viária chega às cidades de Boa Viagem e Madalena com início das obras do Sinalize

13 de janeiro de 2022 - 16:40 # # # # # #

Antonio Cardoso - Comunicação Institucional - Texto
Natinho Rodrigues - Ascom Detran-CE - Fotos

Vias asfaltadas e sinalizadas. Esta será a realidade nos municípios de Boa Viagem e Madalena, onde, nesta quinta-feira (13) o Governo do Ceará autorizou o início do Sinalize, Programa de Segurança no Trânsito, que está em segunda edição, com investimento de R$ 198 milhões para 3.900.000 metros quadrados de asfalto no Estado.

O secretário estadual de Relações Institucionais, Nelson Martins, representou o governador Camilo Santana e assinou as ordens de serviço. “A orientação do governador é assinar a ordem de serviço onde as máquinas já possam começar os trabalhos. Em Boa Viagem elas começam a obra já hoje e logo estarão também em Madalena. São 30 mil metros quadrados de asfalto e sinalização para Boa Viagem e outros 20 mil em Madalena”, apontou Nelson Martins.

Além da melhoria viária, de acordo com o secretário de Relações Institucionais, os municípios estão sendo contemplados com diversos outros benefícios do Governo do Ceará. “Estamos inaugurando várias areninhas, outras 300 estão em licitação, tem as brinquedopraças e tratores que serão entregues para todos os municípios com área rural”, enumerou.

Prefeito de Boa Viagem, Régis Carneiro avaliou que seu primeiro ano de mandato foi de dificuldades impostas pela pandemia, mas que, pela parceria com o Governo do Ceará, foram amenizadas. “E este ano de 2022 a gente já começa com coisa boa, que é a chegada do asfalto e da sinalização. Estamos recebendo, ainda, uma nova delegacia, rodoviária e a sede para a nossa Guarda Municipal, em local cedido pelo Governo do Estado, que também virão aqui pra Boa Viagem. Se houver uma ocorrência aqui, o cidadão precisa, hoje, recorrer à Delegacia de Canindé”, relatou o prefeito.

Sônia Costa, prefeita de Madalena, também agradeceu pela ação e afirmou que a manhã era de alegria. “Hoje é um dia para celebrar. Madalena agradece o trabalho e o empenho para trazer a ordem de serviço do Sinalize. É um programa que agrada e atende a população, porque melhora a vida das pessoas através do asfalto e da sinalização”, disse a prefeita. “Além do Sinalize, teremos outras grandes ações de infraestrutura e um galpão de 1.000 metros quadrados que o governador Camilo Santana mandou para Madalena e que vai gerar emprego para quase 500 pessoas”, concluiu.

Carlos Felipe dirige pelas ruas de Boa Viagem há mais de uma década. Quando soube da chegada do asfalto foi ao local onde as máquinas já corrigiam imperfeições no atual calçamento que vai receber a pavimentação. “Não conto quantas vezes já deu problema no meu carrinho por causa dos buracos. Com certeza vamos ter mais qualidade de vida e reduzir os prejuízos”, contou.

O deputado federal Mauro Filho e o deputado estadual Leonardo Araújo, além de vereadores, secretários municipais e lideranças políticas da região participaram das assinaturas.