Sinalize: ruas de Paramoti e Pentecoste receberão pavimentação asfáltica e sinalização

6 de janeiro de 2022 - 17:27 # # # # # #

Antônio Cardoso - Comunicação Institucional Texto
Helene Santos Fotos

As cidades de Paramoti e Pentecoste, no Sertão de Canindé, receberam nesta quinta-feira (6) a autorização para início do Sinalize. A primeira receberá 10 mil e a segunda, 20 mil metros quadrados de asfalto e sinalização.

Nas duas cidades, o secretário estadual de Relações Institucionais ressaltou o grande investimento que o Governo do Ceará vem fazendo nos últimos anos. “O governador tem investido em todas as áreas. Especialmente na saúde, educação, segurança e para alavancar a economia do nosso Estado”, disse Nelson Martins.

Realizado por meio de pactuação entre a Superintendência de Obras Públicas (SOP) e as prefeituras, o Sinalize tem investimento de R$ 198 milhões e deve contemplar os municípios cearenses com o total de 3.900.000 metros quadrados de asfalto. “Para desenvolver qualquer política pública precisa que haja parceria. Com o Sinalize também acontece desta forma. As prefeituras apontam onde deve ser feito o serviço e o Governo do Estado executa”, explicou o secretário Nelson Martins.

Para a prefeita de Paramoti, Antônia Telvânia Ferreira, o asfalto representa o progresso que chega aos distritos do município que ela governa. “O Governo do Ceará tem sido bastante atencioso e acessível. Em nossa cidade não tem sido diferente e, exemplo disso, é o progresso chegando aos distritos de Água Boa e Lages. Diferente de outros gestores, aqui nós optamos por não mandar o asfalto e a sinalização para a sede, mas levar melhoria para nossos distritos”.

No município, o secretário visitou o Hospital Municipal dr. Aramis Paiva, açude Pocinato e o antigo matadouro público. De lá, Nelson Martins partiu para Pentecoste, onde encontrou o prefeito João Bosco, que também comemorou e ressaltou a importância da medida.

“Brilhante a iniciativa do Governo de asfaltar de forma democrática todos os municípios. Sinalizar as vias é fazer avançar o nosso município. Além da segurança, as ruas ficam mais bonitas”, avaliou o prefeito Bosco.

Em Pentecoste, o secretário também conheceu o local onde serão implantadas a base do BPRaio e central de videomonitoramento. O deputado federal Mauro Filho, o prefeito de Horizonte, Nezinho Farias, e o ex-prefeito de São Gonçalo do Amarante e ex-secretário dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social de Fortaleza, Cláudio Pinho, participaram da assinatura na cidade.

A professora Maria Celma mora há mais de 35 anos em Pentecoste. Desses, 12 na mesma rua. “A felicidade foi grande quando eu soube que a rua onde moro é uma das contempladas. Vai melhorar muito. Eu estou muito feliz porque vai facilitar o nosso deslocamento como motorista e também em relação ao nosso veículo. Porque andar em rua esburacada acaba com o nosso transporte”, comemorou Celma.