Autorizado o início das obras do Sinalize em Banabuiú e Ibaretama

14 de dezembro de 2021 - 17:26 # # # # # # # #

Antonio Cardoso - Comunicação Institucional - Texto
Thiara Montefusco - Fotos

Serão 20 mil metros quadrados de asfalto e sinalização. Esse é o montante direcionado pelo Governo do Ceará para os municípios de Banabuiú e Ibaretama, onde nesta terça-feira (14) o secretário estadual de Relações Institucionais, Nelson Martins, assinou a ordem de serviço que, na prática, autoriza o início imediato das intervenções nas vias municipais. Serão 10 mil metros quadrados em cada.

O secretário Nelson Martins avalia que o programa Sinalize sempre foi uma das maiores demandas de todos os prefeitos cearenses. “Na primeira edição, entre 2017 e 2018, foram destinados R$ 120 milhões para o Sinalize. E agora, nesta segunda versão, o Governo do Ceará está investindo R$ 198 milhões”, observa, acrescentando que todos os municípios serão contemplados.

Outro importante benefício que o Estado oferecerá aos municípios, conforme também ressaltou Nelson Martins, é a distribuição de tratores de grande porte. “Cada cidade vai receber um trator agrícola. Já terminamos a licitação e devemos receber uma parte dos tratores já no começo do ano. Esses tratores serão doados para as prefeituras poderem ajudar os agricultores na preparação da terra”, apontou.

Banabuiú, além do Sinalize, também foi contemplado com a urbanização da entrada da cidade e uma nova areninha. “Hoje, comemoramos mais uma obra que chega através do Governo do Ceará, que muito tem ajudado o nosso município. Agora assinamos a ordem para o Sinalize, mas não podemos esquecer que também já fomos contemplados com areninha e ainda mais importante, com a reforma do hospital, que ficou excelente”, destacou o prefeito de Banabuiú, Edinho Nobre.

Quem também comemorou a chegada do Sinalize em sua cidade foi a prefeita de Ibaretama, Eliria Queiroz. “Graças a Deus temos um Governo que olha para os municípios do Interior. Já recebemos uma brinquedopraça, academia ao ar livre e agora vai começar a pavimentação do Pirangi, Oiticica e Triunfo”, apontou a gestora municipal. “Ibaretama está em festa com a vinda do secretário Nelson Martins que representa muito bem o governador na tarde de hoje”, disse Eliria Queiroz.

Sérgio Oliveira trafega há anos pelas ruas de Banabuiú e já perdeu a conta de quantos sustos passou por causa da irregularidade das vias feitas com paralelepípedo. “Aqui vai ficar ainda melhor de trafegar seja de carro, moto ou bicicleta. A gente só tem a agradecer por esse cuidado que representa mais segurança pros moradores de todas as cidades que são contempladas”, afirma o morador de Banabuiú.

Participaram das assinaturas o deputado estadual Osmar Baquit; Teobaldo Muniz, representando o secretário do Planejamento e Gestão, Mauro Filho; representantes das construtoras responsáveis pelas obras; a vice-prefeita de Ibaretama, Carlinha do Hospital; além de secretários municipais e lideranças políticas da região.