Obras do Sinalize em Eusébio e Pindoretama têm início autorizado

18 de outubro de 2021 - 14:29 # # # # #

Antonio Cardoso - Comunicação Institucional - Texto
Thiara Montefusco - Ascom Casa Civil - fotos

Situadas na Região Metropolitana de Fortaleza, as cidades de Pindoretama e Eusébio receberam nesta segunda-feira (18) o assessor especial de Relações Institucionais do Governo do Ceará, Nelson Martins, que, representando o governador Camilo Santana, assinou as ordens de serviço para o início das obras do Sinalize.

Nelson Martins ressaltou que todas as ações que o Governo do Ceará tem desenvolvido são feitas em parceria com os municípios. “Todas as ações que o governador Camilo faz é em parceria com os prefeitos. No caso do Sinalize, a gente faz um convênio com a Prefeitura, que tira a licença ambiental, e o Estado realiza a obra. As ruas são escolhidas pela Prefeitura de cada município”, explicou.

Nelson Martins também avaliou que o Ceará se destaca quando se trata de infraestrutura viária. “O governador Camilo Santana tem priorizado a parte de infraestrutura. Isso pode ser visto claramente na região do litoral, por exemplo. Nesses sete anos que Camilo está no governo, ele já investiu mais de R$ 3 bilhões em novas estradas. São 1.300 quilômetros de rodovias implantadas no estado do Ceará”.

Na visão de Acilon Gonçalves, prefeito do Eusébio, uma das maiores obras das administrações públicas é a que facilita a acessibilidade. “A assinatura desta ordem de serviço vai facilitar os acessos de pessoas e, claro, de veículos”, afirmou Acilon, completando que o Sinalize se trata de um programa que produz muito mais do que uma simples pavimentação. “Quando estiver pronto e pintado, será possível entender melhor o benefício que ele traz”, observou.

O prefeito Dedé Soldado falou da satisfação por, mesmo que ainda estejamos em pandemia, os municípios continuem sendo contemplados com ações do Governo do Ceará. “É um momento de muita alegria a gente receber o programa Sinalize, essa parceria dos municípios com o Governo. Uma parceria fantástica, pois além do Sinalize, Pindoretama recebe duas areninhas, brinquedopraça e academia ao ar livre. Só temos a comemorar”, disse o prefeito.

Motorista há 15 anos, o senhor Francisco José, conhecido no Eusébio como Dedé, comemorou a ordem para o início das obras. Para ele, a sinalização representa tranquilidade em seu trabalho. “Para nós motoristas, trafegar numa via sem buracos e sinalizada é uma maravilha. E pra ficar ainda melhor, a rua principal perto da minha casa é uma das que vão receber o novo asfalto”, contou Dedé.

Os deputados federais Júnior Mano e Vaidon Oliveira, além de secretários municipais e lideranças políticas da região também participaram das assinaturas que permitirão o início imediato da pavimentação nos dois municípios.

Sinalize

O Programa de Segurança no Trânsito realiza requalificação viária e sinalização para diminuir o número de acidentes nos municípios. A Superintendência de Obras Públicas (SOP) será a responsável pela execução das intervenções, em parceria com Departamento Estadual do Trânsito (Detran-CE) e prefeituras municipais.

São R$ 198 milhões em investimentos para melhoria de tráfego em todas as cidades cearenses. A meta nesta etapa são 3.900.000 metros quadrados (m²) de asfalto.