Governador reúne secretários para tratar sobre pandemia e apresentar nova ferramenta de gestão

5 de maio de 2021 - 11:54 # # # # # # #

Ascom da Casa Civil - Texto e fotos

O governador Camilo Santana se reuniu nesta terça-feira (4), de forma virtual, com todos os secretários de Estado, secretários-executivos e presidentes dos órgãos vinculados. Em discussão, as ações do Governo do Ceará para o enfrentamento à pandemia em todas as áreas (saúde, social e econômica). Além disso, foi apresentada aos gestores a nova versão da ferramenta WebMapp, que faz parte do processo de modernização da gestão pública.

Camilo Santana iniciou o encontro com uma apresentação relativa aos dados de enfrentamento à pandemia no Ceará. Ele mostrou a expansão da rede de saúde do Estado para o tratamento de pacientes com Covid, como o aumento do número de leitos e a aquisição de novos hospitais. Atualmente, o número de leitos é de 5.102 no Ceará, sendo 1.337 de UTI e 3.765 de enfermarias. Isso corresponde a um aumento de 72,8% no número de leitos exclusivos para Covid, com relação ao mês de maio do ano passado.

As ações sociais e econômicas para reduzir o impacto da pandemia aos cearenses também foram apresentadas pelo governador. Entre elas, as isenções nas contas de água e energia; o Vale-Gás Social; ampliação do Cartão Mais Infância para 150 mil famílias; Auxílio Cesta Básica; apoio aos setores de alimentação fora do lar e eventos; Ceará Credi; ações para os alunos (chips de internet, tablets, kit alimentação), entre outros.

“Reforço que este é um momento desafiador para todos, de muita união e superação deste período difícil, para que a gente possa fazer o nosso estado crescer e se desenvolver cada vez mais. Cuidar das pessoas mais vulneráveis estará sempre entre as nossas principais missões”, citou Camilo Santana.

WebMapp

Durante a reunião, a nova versão da ferramenta WebMapp foi apresentada aos secretários de Estado. O sistema, desenvolvido pela Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), reunirá todas as ações, projetos e obras do Governo do Ceará nos 184 municípios cearenses. As informações estarão disponíveis para atualização em tempo real, com imagens das obras, georreferenciamento e investimentos realizados, entre outros itens. “Modernizar a gestão é fundamental para que possamos aprimorar os resultados e, com isso, melhorar a qualidade de vida da nossa população”, disse Camilo.