Íris e Programa Cientista Chefe apresentam projetos para primeira-dama Onélia Santana

26 de janeiro de 2021 - 16:09 # # # #

Ascom Íris

Com foco no uso de dados e na Linguagem Simples, o Íris | Laboratório de Inovação e Dados do Ceará e o Programa Cientista Chefe, da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), apresentaram programas e projetos para a primeira-dama do Estado

Entre os projetos apresentados está a plataforma que deve integrar informações do Programa Mais Infância Ceará e da área de Proteção Social do Estado. “Esse projeto, que está na primeira versão de seu desenvolvimento, visa oferecer informações para gestores e para população e auxiliar nas tomadas de decisões do serviço público”, afirma Ticiana Linhares, professora e cientista de dados do Íris.

Na oportunidade, também foi apresentado o Programa Linguagem Simples Ceará, que tem como objetivo tornar o governo cada vez mais próximo do(a) cidadão(ã) por meio de uma comunicação mais acessível. Conforme destacou a coordenadora do Programa, Isabel Ferreira Lima, a Linguagem Simples é uma forma de engajar os cidadãos. “Esse é um movimento diário para levar à população informações, cada vez mais, acessíveis e inclusivas”.

Sobre o Íris

Íris é o Laboratório de Inovação e Dados do Governo do Ceará. Tem como missão fomentar a cultura de inovação para acelerar o processo de transformação digital no estado.