Governo do Ceará inaugura as bases do SAMU de Hidrolândia e Itatira, no Sertão Central

4 de março de 2020 - 17:57 # # # #

Webert Lemos Texto
Marcos Studart Foto

O assessor especial de Relações Institucionais da Casa Civil, Nelson Martins, acompanhado do diretor geral do SAMU, coronel João Vasconcelos, esteve nesta quarta-feira, 4, nas cidades de Hidrolândia e Itatira, no Sertão Central do Ceará, inaugurando bases do SAMU.

“Com a bases de Hidrolândia e Itatira, já são 77 unidades do SAMU inauguradas de um total de 122, que até o final do ano sera o entregues. O objetivo é fazer do Ceará o pioneiro na universalização do serviço de atendimento de urgência.” Comentou Nelson Martins.

A prefeita de Hidrolândia, Iris Martins, e Almir Bié, Prefeito de Itatira agradeceram o apoio do governo federal que disponibilizou as ambulâncias, e do governo do Estado, que vai gerenciar o serviço nos municípios. As prefeituras disponibilizaram a instalações.

A população dos dois municípios aprovou a chegada do atendimento do SAMU. “Muito bom para nosso município. Não tínhamos nenhuma unidade de atendimento e em caso de urgência, sempre tínhamos que recorrer a Canindé”. Ressaltou a professora Marta de Oliveira.