Governo do Ceará faz visita técnica a Sistema Adutor em Madalena

3 de janeiro de 2020 - 14:44 # # #

Ascom Casa Civil Texto
Marcos Studart Foto

A obra beneficiará a sede da cidade, as comunidades de São José da Macaóca e Lagoa do Mato, maior distrito de Itatira, além do município de Boa Viagem

O Sistema Adutor de Madalena já opera em fase de testes. O assessor especial de Relações Institucionais da Casa Civil, Nelson Martins, esteve nesta sexta-feira (3) na cidade de Madalena para fazer uma visita técnica ao equipamento.

“Estamos diante de uma obra importantíssima para o desenvolvimento do nosso estado, com cerca de 13 milhões de metros cúbicos de água que vem do açude Umari e beneficiará a sede da cidade, as comunidades de São José da Macaóca e Lagoa do Mato, maior distrito de Itatira, além do município de Boa Viagem”, explica Nelson Martins.

Representando o governador do Ceará, Camilo Santana, o assessor especial esteve acompanhado de um representante da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), o engenheiro Antônio Carlos Bortolin, e do secretário de administração e finanças do município de Madalena, José Eurinaldo Vieira.

“O equipamento já opera em fase dos últimos testes, e deve estar pronto para ser oficialmente inaugurado a partir do próximo dia 10, com a presença do governador Camilo Santana. O equipamento foi feito pela Cogerh, com recursos do Governo do Ceará, e será administrado pelo Sistema Autônomo de Água e Esgoto de Madalena”, finaliza o assessor especial.