Monsenhor Tabosa recebe areninha para inclusão social e esportiva

25 de novembro de 2019 - 09:29 # # #

Weberte Lemos Texto
Marcos Studart Fotos

A alegria de crianças e adolescentes ao ver o espaço apropriado para praticar esporte foi contagiante para toda comunidade do bairro Jucás, em Monsenhor Tabosa, no Sertão de Crateús. A areninha de número 74 foi inaugurada na noite desta sexta-feira (22), um espaço moderno, construído em uma área que necessitava de equipamentos públicos de inclusão social e esportiva.

“Meu neto está muito empolgado, não parou de falar na areninha e quer jogar no que ele chama de estádio. O campo que os meninos jogam aqui no bairro é um poeiral, cheio de mato, e é muito perigoso. Aqui os meninos terão segurança e conforto no jogo de futebol”, comemorou o pedreiro Francisco de Araújo.

O Assessor de Relações Institucionais, Nelson Martins, acompanhado do prefeito Jeová Madeiro, inaugurou a areninha e salientou a importância do equipamento.

“A Areninha de Monsenhor Tabosa, como as demais, estão sendo muito úteis para que nossos jovens tenham expectativa de um futuro melhor. O esporte transforma, traz alegria para os bairros, as pessoas ficam mais felizes, as crianças e adolescentes tem uma opção de praticar esporte, muitas podem até se tornar jogador de futebol”, ressaltou Nelson Martins.

A areninha de Monsenhor Tabosa tem uma área total de 1.200 m², está equipada com vestiários com banheiros, acessos pavimentados, torres de iluminação, grama sintética e alambrados.

Participaram da solenidade Marcílio Gomes, secretário executivo da Juventude; o deputado estadual Jeová Mota; e o deputado federal Mauro Filho, além de prefeitos da região.