Areninha: Senador Sá recebe novo equipamento do Governo do Ceará

21 de outubro de 2019 - 10:14 # # # #

Wilson Zanini - Texto
Nilo Tavares Foto

Esta sexta-feira (18) ficou marcada para a população de Senador Sá. O Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) e a superintendência de Obras Públicas (SOP), entregou a mais nova areninha do estado na cidade. Um espaço que fomenta a prática de esporte e a socialização do público de qualquer idade.

A ação aconteceu no fim da tarde, com as presenças do assessor especial de Relações Institucionais da Casa Civil, Nelson Martins, do secretário do Esporte e Juventude do Ceará, Rogério Pinheiro e dos deputados Robério Monteiro, federal e Sérgio Aguiar, estadual.

Nelson Martins entende o programa de implantação das areninhas como uma experiência exitosa. “Essa experiência começou em Fortaleza, com o prefeito Roberto Cláudio e o governador Camilo copiou a ideia, com o compromisso de montar pelo menos uma areninha em cada município do Ceará. A gente tem acompanhado o sucesso dessas areninhas, que sempre estão lotadas e com atividades”, ressaltou.

Agora, crianças, jovens, adultos e idosos passam a contar com uma estrutura completa, com com alambrados, campo de gramado sintético, iluminação, vestiários, e urbanização. Tudo isso numa área de intervenção de 1.200m².

“Esse equipamento, a partir de hoje muda a realidade de Senador Sá. Vai ser um local que estará sempre movimentado, uma oportunidade de os jovens estarem praticando uma atividade. É uma opção saudável que vai melhorar a qualidade de vida da população”. Assim se pronunciou o secretário da Sejuv, Rogério Pinheiro.

Para construir e equipar a areninha, o Governo do Ceará investiu R$ 258.073,31. O terreno foi cedido pela prefeitura de Senador Sá.