Governo do Ceará inaugura a 62ª areninha em Apuiarés

23 de setembro de 2019 - 09:18 # # #

Wilson Zanini - Texto
Sílvio Jr - Fotos

“Estamos muito felizes, porque já temos mais de 60 areninhas inauguradas. Já temos mais umas 20 prontas para inaugurar e, se Deus quiser, o compromisso de inaugurar pelo menos uma areninha em cada município do Ceará vai se realizar”.

Com essas palavras, o assessor especial de Relações Institucionais da Casa Civil, Nelson Martins, abriu o seu pronunciamento durante a inauguração da areninha de Apuiarés, na região do Litoral Oeste/Vale do Curu, no final da tarde desta sexta-feira (20).

“Em todas as areninhas que foram inauguradas, a frequência de pessoas é muito grande. A areninha está dentro de um programa chamado Ceará Atleta, que o governador transformou em um programa de Estado. Então, a areninha traz saúde, esporte, evita que os jovens vão para o caminho das drogas, enfim, todo tipo de benefício possível”, concluiu Nelson Martins, que no ato representou o governador Camilo Santana.

Esta é a 62ª areninha inaugurada no governo de Camilo Santana. Um equipamento com uma área de intervenção de 1.200m², que conta com campo society, alambrado, gramado sintético, iluminação, vestiários e urbanização. O terreno foi cedido pela prefeitura e teve um investimento de R$ 255.946,51.

A solenidade também teve a participação da secretária Executiva do Esporte, Jade Romero, e demais representações municipais.