Governo do Ceará autorizou o início da reforma do Centro de Artesanato de Guaramiranga

23 de setembro de 2019 - 09:36 # # # #

Wilson Zanini  - Texto
Marcos Studart - Fotos

O Governo do Ceará realizou, na tarde desta sexta-feira (20), uma ação que autorizou o início das obras para a reforma do Centro de Artesanato de Guaramiranga, no Maciço de Baturité.

No ato, o governador Camilo Santana foi representado pelo assessor especial de Relações Institucionais da Casa Civil, Nelson Martins, que chegou à solenidade acompanhado pelo secretário das Cidades, Zezinho Albuquerque, pelo prefeito de Baturité,  Assis Arruda e pelo deputado federal André Figueiredo.

Segundo Nelson Martins, existe uma expectativa de que o equipamento tenha muita qualidade. “Quero cumprimentar os permissionários. Essa obra vai ser muito importante para vocês. Vocês vão ter alguns transtornos no começo, mas depois vai ficar muito bom, muito bom mesmo. Recentemente estivemos aqui inaugurando a areninha e vocês viram que é um sucesso. Não vão faltar motivos para retornarmos aqui”, disse.

A reforma do equipamento é uma forma de valorizar tanto os artesãos locais como seus produtos.

A prefeita Roberlândia Castelo Branco falou sobre os benefícios. “Levando para o trend turístico, é mais uma reforma que a gente vai estar entregando à população para que a gente possa estar melhorando a nossa geração de emprego e renda e dando um conforto maior aos turistas que visitam o nosso município”, atentou.

“Será feita uma reforma em todos os boxes, em todos os espaços internos e externos da área. A obra está orçada em R$ 700 mil e a empresa já inicia as obras na segunda-feira”, comemorou ela.