Governo do Ceará inaugura estradas recuperadas no município de Beberibe

20 de setembro de 2019 - 08:58 # # # #

Wilson Zanini - Texto
Marcos Studart - Fotos

O Governo do Ceará entregou, nesta quinta-feira (19), duas obras de infraestrutura rodoviária para a população do Litoral Leste cearense. A ação contou com a presença do assessor especial de Relações Institucionais da Casa Civil, Nelson Martins, representando o governador Camilo Santana.

“O governador Camilo sempre colocou como uma grande prioridade, as estradas. Estrada é fundamental, ainda mais aqui, na região do Beberibe, no Litoral Leste, que tem um turismo muito importante, muito desenvolvido. Só nos quatro primeiros anos do seu governo foram investidos em estradas, R$ 2,9 bilhões”, comentou.

Os trechos inaugurados são a pavimentação do acesso que liga o entroncamento da CE-040 (em Beberibe) até a comunidade de Lagoa de Dentro e a restauração do acesso que liga o entroncamento da CE-040 (em Beberibe) até a Sucatinga. As obras somam investimentos de mais de R$ 1,6 milhão e beneficiam diretamente a população de Beberibe e do Litoral Leste.

O trecho, Beberibe – Lagoa de Dentro, tem três quilômetros de extensão, e receberau serviços preliminares; pavimentação; movimento de terra; revestimento asfáltico em concreto betuminoso usinado à quente (CBUQ), obras d’arte correntes; obras de drenagem; sinalização vertical e horizontal e proteção ambiental.

Já a restauração do acesso Beberibe – Sucatinga, com 600 metros de extensão, recebeu serviços preliminares; pavimentação; revestimento asfáltico em CBUQ e sinalização vertical e horizontal.

O órgão que executou as obras foi a Superintendência de Obras Públicas do Ceará (SOP), na ocasião representado pelo gerente do 1° Distrito Operacional de Maranguape, Nertan Barroso. “Os moradores estão recebendo um trecho restaurado, de Beberibe à Sucatinga, que vai dar melhores condições para os usuários da rodovia e para o turismo local. Com relação ao trecho Beberibe-Lagoa de Dentro, foi um trecho totalmente implantado, o que vai gerar facilidade para a população se deslocar e segurança”, relatou Nertan.

Realização de um sonho

José Teodoro dos Santos, morador da comunidade de Lagoa de Dentro, aos 62 anos de idade declarou que aguardava pela estrada há muitos anos. “Melhorou 100% a nossa vida. É um sonho realizado, que eu espero desde que era criança”, disse.

Estavam presentes à solenidade o secretário executivo dos Recursos Jídricos, Dedé Teixeira; o secretário das Cidades, Zezinho Albuquerque e o prefeito de Beberibe, Padre Pio, bem como representações locais.