Governo do Ceará inaugura areninha em Pentecoste e visita obra de infraestrutura rodoviária em Itatira

23 de agosto de 2019 - 10:46 # # # #

Wilson Zanini - Texto
Marcos Studart - Fotos

O Governo do Ceará realizou ações nas regiões do Sertão Central e do Litoral Oeste/Vale do Curu, nesta quinta-feira (22)

De manhã, o assessor especial de Relações Institucionais da Casa Civil, Nelson Martins, acompanhado do prefeito de Itatira, Antônio Almir e do gerente de manutenção da malha viária da Superintendência de Obras Públicas (SOP), Paulo Bezerra, visitou as obras de recuperação do trecho da CE-366, que liga o entroncamento da CE-168 (distrito de Lagoa do Mato, em Madalena) ao entroncamento da BR-020 (distrito de Macaoca, em Itatira).

“Estamos vindo aqui porque essa estrada é uma reivindicação antiga. Já foi feita da sede de Itatira até Lagoa do Mato e esta outra parte, com aproximadamente 30 km, de Lagoa do Mato ate a BR-020, estava praticamente destruída. Já havia um compromisso do governador Camilo Santana, de recuperar esta estrada”, verificou Nelson Martins.

São 27,3 km de rodovia recebendo serviços de recuperação de reciclagem de base com adição de brita; pavimentação; revestimento asfáltico e sinalização vertical e horizontal, beneficiando diretamente os municípios de Itatira e Madalena. O investimento é de R$ 7 milhões.

Nelson Martins visitou ainda a escola profissionalizante do município, que tem expectativa de funcionamento já para o início de 2020.

“A obra da CE-366 é muito importante para o município de Itatira e a escola profissionalizante vai ser muito importante para a educação e geração de empregos para a nossa cidade”, comemorou Antônio Almir, prefeito de Itatira.

A tarde, Nelson Martins, acompanhado do secretário do Planejamento, Mauro Filho; do secretario executivo do Esporte e Juventude (Sejuv), Marcílio Gomes, representou o governador Camilo Santana durante a inauguração da areninha de Pentecoste.

“Um equipamento como esse tem uma importância social muito grande. A criança vai poder usar, o jovem, o idoso. Então, isso vai ser um instrumento de integração, para melhorar a saúde das pessoas. E onde foi instalado a areninha, há uma procura muito grande das pessoas. Esse equipamento faz parte das várias ações sociais que o governador vem empreendendo desde o seu primeiro mandato”, lembrou Nelson Martins.

Com 1200 m2 de intervenção e um investimento de R$ 254 mil, o equipamento conta com campo society com gramado sintético, torres de iluminação, acessos pavimentados, alambrados e vestiários com banheiros.

“Essas areninhas que nós temos implantado em todo o Ceará são um sucesso de frequência. É dia e noite, é o tempo todo. É impressionante o quanto valorizam esse instrumento”, disse Marcílio Gomes, representante do secretário da Sejuv, Rogério Pinheiro.

Para o prefeito João Bosco, de Pentecoste, o momento foi de agradecimento. “É mais uma conquista da Prefeitura Municipal de Pentecoste. Quero agradecer ao governador Camilo por esta areninha”, pontuou.

Reconhecimento da população

“Esta comunidade vinha reclamando há anos, há decadas, que não tinha nenhum equipamento público que pudesse ter essa convergência entre jovens, adultos e até pessoas idosas que podem usar esse equipamento. É uma alegria imensa ver o brilho nos olhos dessas pessoas, principalmente os jovens”, comentou Clayton Menezes, secretário de Assistência Social.

Participaram também da solenidade, o deputado federal José Airton Cirilo; os deputados estaduais Érica Amorim e Nezinho; os prefeitos Naomi, de Caucaia; Chico Abreu, de São Luís do Curú e autoridades e representações locais.