Vale do Jaguaribe terá trecho rodoviário recuperado e sinalizado

7 de agosto de 2019 - 16:31 # # #

Wilson Zanini - Texto
Marcos Studart - Fotos

A região cearense do Vale do Jaguaribe recebeu, nesta quarta-feira (7), investimentos em infraestrutura rodoviária. O Governo do Ceará autorizou a recuperação da CE-138, trecho que liga os municípios de Ererê e Iracema.

O trecho, que tem 30,03 km de extensão, vai receber serviços referentes a reciclagem de base com adição de brita, pavimentação, revestimento asfáltico e sinalização. Para tanto, serão investidos R$ 2.357.177,59, com recursos do Tesouro Estadual.

A comitiva estadual formada pelos deputados estaduais Elmano de Freitas, Antônio Granja e Felipe Pinheiro acompanhou o assessor especial de Relações Institucionais da Casa Civil, Nelson Martins, que representou o governador Camilo Santana e o superintendente adjunto de Obras Rodoviárias da Superintendência de Obras Públicas (SOP), Felipe Pinheiro, no ato da assinatura da ordem de serviço.

“O governador Camilo esperou só parar as chuvas para começar e já começou em várias regiões. Aqui na região são 321 km que estão sendo recuperados. Quase R$ 48 milhões de investimentos. O investimento total são quase R$ 220 milhões. Pra se ter uma ideia, o Programa Água Para Todos custou ao Estado R$ 200 milhões. Nós fizemos com esse programa, 654 sistemas de abastecimento d’água”, declarou Nelson Martins.

A primeira ação ocorreu em Ererê, referente ao trecho Ererê-Iracema e a segunda solenidade foi realizada em Iracema, referente ao trecho inverso.

“Fora essa ordem de serviço de estrada aqui, foi concluída a estrada que liga a Pau dos Ferros, no Rio Grande do Norte. Estou muito feliz de estar aqui com o Nelson Martins, pra gente dar essa ordem de serviço e garantir melhores condições de tráfego para a população cearense”, relatou o superintendente adjunto de Obras Rodoviárias da SOP, Felipe Pinheiro.

“Uma alegria, falando de coisas boas, de conquistas na nossa administração, junto com uma parceria muito forte que nós temos com o governador. O maior sonho que podia se construir era essa ligação de Ererê a Pau dos Ferros. Fico feliz em realmente recuperar esse trecho tão crítico que está daqui para Iracema”, disse Antônio Muniz, de Ererê.

“Esse equipamento é um sonho desses municípios, de toda população de Iracema. Até o comércio de Ererê e de Iracema deve ser um pouco oxigenado com esse trânsito”, comentou o prefeito Juarez Tavares, de Iracema.

População beneficiada

Moradores de Ererê e Iracema, respectivamente, Fabinho Cavalcante e Romeo Diógenes comentaram sobre a obra. “Como cidadão e usuário dessa estrada, a gente tem mais é que agradecer ao Governo do Estado. Nós temos um percurso de 30 km, que geralmente fazemos em 20 minutos. Hoje estamos fazendo em 45 minutos ou mais”, disse Fabinho.

“Só os universitários aqui podem ser testemunhas do benefício que essa estrada vai trazer pra gente, porque todos os dias nós saímos daqui em direção a Pau dos Ferros, no Rio Grande do Norte, para estudar. Só temos a agradecer”, disse o estudante Romeo.

Na ocasião, Nelson Martins e comitiva visitaram o trecho que vai receber as obras de recuperação e a já concluída areninha de Iracema.