Agricultores de seis municípios recebem títulos da terra ainda nesta semana

7 de agosto de 2019 - 16:57 # # # #

Ascom SDA

O Governo do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e do Instituto do Desenvolvimento Agrário (Idace), realizará três entregas de títulos de propriedade rural ainda nesta semana. Os eventos contarão com as presenças do assessor especial de Relações Institucionais da Casa Civil, Nelson Martins; do secretário do Desenvolvimento Agrário, De Assis Diniz; do superintendente do IDACE, José Wilson Gonçalves; além de autoridades municipais e lideranças sindicais e de movimentos sociais.

A primeira entrega ocorre na manhã da próxima quinta-feira (8), em Quixeré (350), sendo as seguintes em Amontada (352), na sexta-feira (9); e a última na abertura da Exposição dos Produtos da Agricultura Familiar do Centro Sul e Vale do Salgado (Expoaf), em Iguatu, quando 238 produtores rurais de Icó, Iguatu, Orós e Quixelô recebem o documento do Governo do Ceará. Ao todo, serão entregues 940 posses e composses definitivas, incluindo aí o memorial descritivo e a planta do terreno.

O Programa de Regularização Fundiária é uma parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e Idace, com o Governo Federal, através do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e da Secretaria Nacional de Assuntos Fundiários do Ministério da Agricultura. A Diretoria Técnica e de Operação (Diteo/Idace) é responsável pela coordenação técnica de execução e fiscalização do programa nos 182 municípios contemplados com a regularização fundiária no Estado.

De acordo com o balanço do instituto, somente neste ano, já foram entregues 12.206 títulos da terra neste ano e a previsão é atingir a marca de 20 mil. A política pública atende a agricultores e agricultoras familiares com até 200 hectares de extensão e 129 dos 182 beneficiados com o Programa de Regularização Fundiária.

SERVIÇO

Entrega de títulos em Quixeré
Dia: 9 de agosto
Horário: 9 h
Local: Centro Vocacional Tecnológico
Endereço: R. Padre Zacarias, 450, Centro, Quixeré /CE

Entrega de Títulos em Amontada
Município: Amontada
Dia: 9 de agosto, sexta-feira
Horário: 9 h
Local: Centro Vocacional Tecnológico
Endereço: Rua Padre Zacarias, 450, Centro

Entrega de Títulos na Expoaf de Iguatu
Dia: 10 de agosto
Horário: 9 h
Local: Parque de Exposições Agropecuárias
Endereço: Rua José de Alencar, 216, Areias Iguatu/CE