Comitiva estadual visita Abaiara e inaugura a 53ª areninha do Ceará

15 de julho de 2019 - 11:35 # # # #

Wilson Zanini Texto
Nivia Uchoa Fotos

Na ocasião foi autorizada a restauração da rodovia CE-393, trecho que liga o entroncamento da CE-293 com o entroncamento da CE-496.

A última sexta-feira (12) significou um dia festivo e de muita comemoração para a população do Cariri. O município de Abaiara recebeu, das mãos do assessor especial de Relações Institucionais da Casa Civil, Nelson Martins, a 53ª areninha do Estado.

A areninha chegou como mais uma opção de esporte e lazer para o município, dotada de uma estrutura de gramado sintético padrão Fifa, vestiários com banheiros, iluminação, alambrados e urbanização dos passeios. Para tanto, o Governo do Ceará investiu mais de R$ 296 mil. A prefeitura de Abaiara entrou com a doação do terreno como contrapartida.

A areninha foi construída sob a gestão da Secretaria do Esporte e da Juventude (Sejuv) e sob a execução/fiscalização da Superintendência de Obras Públicas (SOP).

Anfitrião da festa, o prefeito Afonso Tavares resumiu o momento. “Eu quero parabenizar a todos os esportistas de Abaiara. Sua excelência, o governador, entregou essa obra muito importante e o Nelson está aqui para entregar esse equipamento”, disse.

Nelson Martins, representando o governador Camilo Santana, defendeu o equipamento como um agente transformador da juventude.

“Pra nós e uma alegria muito grande. Vocês vão ver quanta gente vai utilizar essa areninha. Esse projeto começou em Fortaleza e o governador Camilo Santana copiou o projeto. Hoje nós já temos 53 funcionando em todo o Estado e mais umas 60 prontas para serem inauguradas. Elas servem muito para fortalecer o esporte, para evitar que as nossas crianças e os nossos jovens vão para o caminho das drogas”, destacou.

“Abaiara está recebendo a 53ª areninha, de um total de 220 que serão entregues pelo governador Camilo Santana. É um compromisso e também o maior programa de esportes do Estado”, disse Rogério Pinheiro, titular da Sejuv.

Rodovia

Acompanhado dos secretários De Assis, do Desenvolvimento Agrário (SDA), e Rogério Pinheiro, da Sejuv, Nelson Martins também participou, na ocasião, da assinatura da ordem de serviço que autorizou o início das obras de restauração da rodovia CE-393, trecho que liga o entroncamento da CE-293 com o entroncamento da CE-496.

É um investimento de quase R$ 190 mil e a obra, que esta incluída no pacote de ações de intervenções rodoviárias aprovadas pelo governador Camilo Santana, também terá a execução/fiscalização da SOP.

“O inverno desse ano foi muito bom e inverno bom estraga as estradas e o governador Camilo liberou R$ 210 milhões de reais para recuperar esses trechos de estradas que ficaram estragados. Parece coincidência, mas o primeiro trecho que começou a recuperar foi esse da CE até aqui, em Abaiara”, comentou Nelson Martins.

Agradecimento da população

“Pra mim essa areninha é uma maravilha. Não só eu fico satisfeito, como a população em geral. Isso aí vai servir pra juventude, vai servir pra meu filho, vai servir pra meus primos, meus sobrinhos. De modo geral, pra nossa querida cidade. Ave Maria, aqui ficou uma maravilha”, disse o assador de churrasco Francinaldo Antônio dos Santos, de 41 anos.

“Essa estrada, todo santo dia eu tenho que passar por esse trecho pra ganhar o pão de cada dia para meu filho. Com ela recuperada e bem sinalizada fica mais seguro chegar ao nosso destino”, completou Francinaldo, sobre a intervenção rodoviária.