Governo do Ceará inaugura obras de urbanização da Praça do Farol, no Paracuru

1 de julho de 2019 - 10:02 # # # #

Wilson Zanini - Texto
Marcos Studart - Fotos

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria de Turismo, inaugurou, nesta sexta-feira (28), as obras de urbanização da Praça José Batista (Praça do Farol), no município de Paracuru, na Região Metropolitana de Fortaleza.

A solenidade foi presidida pelo assessor especial de Relações Institucionais da Casa Civil, Nelson Martins, que no ato representou o governador Camilo Santana. Contou ainda e com as presenças da secretária executiva do Turismo, Denise Carra e do deputado estadual Bruno Gonçalves, além de outras autoridades locais.

“Essa estrutura que foi montada aqui, pela Setur, essa urbanização, sem dúvida levou o Paracuru a ser a melhor estrutura de litoral que a gente tem hoje no estado. Vem lá de cima, são quatro praças urbanizadas, uma perto da outra e essa maravilha aqui, na beira do mar. Parabéns pela estrutura.”, disse Nelson Martins.

A praça ganhou uma quadra poliesportiva, uma quadra de futevôlei, uma academia ao ar livre, dois quiosques comerciais, parquinho para crianças e gramado. Para tanto, foram investidos R$ 1.582.427,82.

A secretária executiva da Setur, Denise Carra, afirmou que “o Governo tem investido muito no turismo. Esse programa, que contempla a obra da Praça do Farol, é um programa do Governo do Estado com o Banco de Desenvolvimento da América Latina. Tudo isso é um esforço , porque o Estado tem uma vocação natural. Paracuru é um exemplo disso”, defendeu Denise.

“As minhas palavras são de gratidão. É uma alegria estar aqui entregando essa obra tão importante para a população do município. É uma praça que vai contribuir muito com o desenvolvimento do nosso turismo. É um ponto turístico por conta de ser a Praça do Farol. O segundo passo agora é manter a praça ocupada, com a abertura dos quiosques, com segurança, limpeza e o apoio da população”, comentou o prefeito Eliabe Albuquerque.