Construção de adutora reforça abastecimento de água em Quixeré

14 de maio de 2019 - 15:20 # # #

Wilson Zanini Texto
Thiara Montefusco Fotos

O Governo do Ceará inaugurou uma adutora que atenderá ao distrito de Lagoinha, no município de Quixeré, na região do Vale do Jaguaribe. A ação aconteceu nesta terça-feira (14) e teve à frente o assessor especial de Relações Institucionais da Casa Civil, Nelson Martins.

“Vocês viram que o prefeito se emocionou de feliz, porque o distrito de Lagoinha, que tem a população de um município, não tinha o abastecimento de água. Agora já tem. São 17 km de adutora, atendendo a mais de 13 mil pessoas e é um investimento de R$ 1,8 milhão. O prefeito falou que a água captada é mineral, então é muito mais saúde para a população”, comentou Nelson Martins, que na ocasião representou o governador Camilo Santana.

O sistema capta água do poço Bom Sucesso, na Bacia Hidrográfica do Baixo Jaguaribe.

“A chegada dessa água vai beneficiar não só a mim, mas a todos nós, que precisamos de uma água melhor. Vai servir não só para beber, mas para lavar roupa. Graças a Deus a água chegou numa boa hora. Daqui pra frente, só coisa boa”, animou-se a moradora da Lagoinha, a manicure Liduína da Silva Torres, de 49 anos.

O objetivo é garantir segurança hídrica para o distrito, oferecendo mais uma opção de abastecimento. O projeto recebeu cerca de R$ 1,8 milhão em investimento e beneficia diretamente mais de 13 mil pessoas.

“A população vinha sofrendo muito por causa da falta de água. Essa adutora vai fortalecer e garantir água para os próximos anos”, declarou o prefeito Francisco Bessa, de Quixeré.

Para o presidente da Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh), João Lúcio Farias, a importância da obra se deve à manutenção do abastecimento de água.

“É uma obra importante para assegurar segurança hídrica para o Distrito de Lagoinha. É um distrito grande, que com essa obra fica mais independente do Rio Jaguaribe”, ressaltou o presidente da Cogerh.