Estudantes de escola pública conhecem o Palácio da Abolição

25 de abril de 2019 - 15:12 # # #

Ascom Casa Civil
Davi Pinheiro e Marcos Studart

 

A turma da Escola de Ensino Médio em Tempo Integral Lions Jangada teve conversa descontraída com o secretário-chefe da Casa Civil, Élcio Batista, e com a secretária da Educação, Eliana Estrela. Foi o segundo encontro do grupo.

As portas do Palácio da Abolição, sede do Governo do Ceará, foram abertas nesta quinta-feira (25) para 20 estudantes da Escola de Ensino Médio em Tempo Integral Lions Jangada, localizada no bairro Pirambu, em Fortaleza. Os jovens foram recebidos pelo secretário-chefe da Casa Civil, Élcio Batista, e a secretária da Educação, Eliana Estrela. A ideia da visita surgiu após Élcio ter participado da entrega de equipamentos para o colégio, ocasião na qual pode almoçar e ter uma primeira troca de experiência com os alunos.

 

A visita teve início com um passeio pelas dependências do Palácio da Abolição, onde os alunos puderam conhecer as peculiaridades arquitetônicas e históricas existentes no local. O tour pelas instalações e as particularidades foram apresentadas pelo coronel Ricardo Porto, cerimonialista do Governo do Ceará.

Em seguida, o grupo sentou à mesa com Élcio e Eliana para uma conversa descontraída durante um almoço. O chefe da Casa Civil aproveitou o momento para ressaltar o valor que o Governo dá à Educação. “Essa área é prioridade do Estado e do governador, com a realização de muitos investimentos nessa área e em vocês. O que a gente tem se dedicado é para ter mais recursos para promover mais investimentos, melhorando a condição das escolas para que vocês possam aproveitar essa oportunidade e depois, obviamente, se tornarem sujeitos ativos e prósperos para ajudarem às famílias de vocês e o desenvolvimento da cidade, do estado e do país”, destacou Élcio.

A diretora da unidade educacional, Adriana Amaro, reconheceu o trabalho que o Governo vem promovendo. “Nós somos a prova dessa intenção de colocar a educação como prioridade. A nossa escola tem passado por grandes transformações e esses meninos aqui estão comigo nessa luta diária. Nós somos muito gratos ao Governo do Estado por esse trabalho”, disse a educadora. De acordo com ela, o colégio atende a 283 alunos, que estão divididos nas turmas de tempo integral que funcionam durante o dia e em mais duas turmas à noite, uma de 3° regular e outra de Educação de Jovens e Adultos (EJA).