Maciço de Baturité: população de Palmácia recebe sistema de abastecimento d’água

18 de abril de 2019 - 08:49 # #

Wilson Zanini - Texto
Thiara Montefusco - Fotos

O Projeto São José III, do Governo do Ceará, contemplou a população do município de Palmácia, no Maciço de Baturité, com um novo sistema de abastecimento d’água.

O benefício chegou para mais de 290 famílias de Palmácia, nesta quarta-feira (17). Representando o governador Camilo Santana, o assessor Especial de Relações Institucionais, Nelson Martins, participou da solenidade ao lado do prefeito David Campos.

“A nossa alegria é muito grande em estar aqui. Não há nada mais gratificante do que estar inaugurando uma obra que vai beneficiar tanta gente. São famílias das comunidades de Gado dos Ferros, Cantinho, Pilões e Boqueirão”, explicou Nelson Martins.

“Esse sistema está sendo gerido pelo Sisar, o Sistema Integrado de Saneamento Rural. É como se fosse uma federação de associações de moradores. É muito importante manter o Sisar, porque na hora que der problema o Sisar vai ter como reparar”, pontuou ele.

A partir da ação do Estado, as famílias beneficiadas passam a contar com a comodidade de receber água limpa nas torneiras de pias e banheiros.Para a implantar este sistema foram investidos R$ 1.135.972,04

“Há mais de nove anos que a associação de Gado dos Ferros vem batalhando pela implantação do sistema de água. Hoje são mais de 290 famílias que recebem a água de qualidade trazendo uma melhor qualidade na saúde das pessoas. Para mim é uma felicidade muito grande poder articular politicamente e poder ter trazido esse sistema”, destacou o prefeito David Campos, de Palmácia
.

Benefício para os moradores

Geane Severina Ribeiro, uma agricultora de 45 anos, é moradora de “Gado dos Ferros” e falou sobre o ganho para a comunidade. “Antes a gente tinha água de pipa e quando a pipa estava quebrada a gente pagava para ter água. E não era água limpa, mas mesmo assim a gente tinha que usar. Agora, com a chegada da água, a gente tem água limpa 24 horas por dia”, comentou. (Foto 6821)

Presença do deputado estadual Leonardo Araújo, do assessor executivo de Relações Institucionais da Casa Civil , Felipe Pinheiro e demais autoridades locais.