Governo do Ceará leva benefícios em educação e desenvolvimento agrário para região da Serra da Ibiapaba

28 de março de 2019 - 16:13 # # # #

Mais de 300 títulos de propriedade rural serão entregues, além de ordem de serviço para construção de dois Centros de Educação Infantil .

Mais de 300 títulos de propriedade rural do Programa de Regularização Fundiária serão entregues nesta sexta-feira (29/3), em Poranga, na Serra da Ibiapaba. Na ocasião, serão assinadas duas Ordens de Serviço para construção de Centros de Educação Infantil para Poranga e Ipueiras. A solenidade terá as presenças do secretário de Relações Institucionais do Governo do Ceará Nelson Martins, da secretária da Educação, Eliana Estrela; do secretário Executivo de Pesca da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), Antonio Nei, e da superintendente adjunta do Idace, Graça Pedrosa.

O município tem 1314 posses e já foram entregues 471 títulos aos detentores (proprietários). O Programa de Regularização Fundiária é uma parceria do Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e Idace, com o Governo Federal, através do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e da Secretaria Nacional de Assuntos Fundiários do Ministério da Agricultura.

Centros de Educação Infantil

O investimento para a construção do CEI de Poranga é da ordem de R$ 1,3 milhão. Já o de Ipueiras é R$ 1,1 milhão. Os recursos são provenientes do Governo do Estado com contrapartida do município.

Cada espaço poderá atender até 208 crianças que estão na faixa de 0 a 5 anos. O prédio é composto por quatro salas de aula, laboratório de informática, refeitório, cozinha, berçário, fraldário, dormitório, copa, recepção e playground. A obra será supervisionada pela Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), por meio do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE).

Serviço

Entrega de títulos da terra e ordem de serviço de CEI

Município: Poranga

Dia: 29 de março, sexta-feira

Horário: 9 horas

Local: Quadra de Esportes Rogério Berra de Pinho

Endereço: Avenida Dr. Epitácio Pinho S/N