Programa Sinalize leva asfalto e sinalização para o município de Barreira

28 de maio de 2018 - 14:33 # # #

André Gurjão - Ascom / SDA

O município de Barreira foi contemplado pelo programa Sinalize na última sexta-feira (25). O secretário-chefe da Casa Civil, Nelson Martins, esteve no município do Maciço de Baturité e, ao lado do prefeito Alailson Saldanha, autorizou o início das obras de infraestrutura, requalificação da malha viária e sinalização vertical.

O programa beneficiará os mais de 19 mil habitantes do município através dos serviços de requalificação, conservação e recuperação de vias de trânsito urbanos e rodoviárias, além da implenatação de sinalização vertical e horizontal para promoção de veículos e pedestres. O valor total da obra é de R$ 690 mil e atenderá uma ára de 20 mil m2 do município. O prazo para conclusão dos serviços é de 12 dias.

As obras são executadas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran). “É um programa que está garantindo segurança no trânsito nas rodovias estaduais nos últimos três anos e, agora, queremos levar também para os municípios do interior”, justificou Nelson Martins ao destacar a importância da educação no trânsito para motoristas e pedestres.

Participaram da solenidade o diretor-presidente da Cagece, Neuri Freitas; chefe de gabinete, Antônio Costa do Nascimento; e os secretários municipais de Desenvolvimento Agrário, José Ronaldo da Silva; Meio Ambiente, Jacó Paz Romão; de Educação, Gizelda Julião da Silva; Saúde, Maria Helena Ferrira da Silva Marques; Trabalho, Desenvolvimento Social e Cultura, Cleano Alves da Silva; e o Controlador Geral do município, Francisco César Arruda Chagas.

Além destes, o vice-prefeito, Paulo Romão; a primeira-dama, Regina Kilvia; a Ouvidora Geral, Elieuda Queiroz; os vereadores Raimundo Buiú, José Joaquim de Freitas e Manoel Wilton Moura de Sousa; e o coordenador geral da Organização Barreira Amigos Solidários (Obas), Jorge Pinto.