Chorozinho: Triângulo ganhará Escola de Ensino Médio

7 de maio de 2018 - 14:56 # # # # # #

Julianna Sampaio / Jacqueline Cavalcante - Assessoria de Imprensa da Seduc

O Governo do Ceará assina nesta segunda-feira (7), às 16h, a ordem de serviço para construção da Escola de Ensino Médio de Triângulo, distrito de Chorozinho, município da Grande Fortaleza. O secretário da Casa Civil, Nelson Martins, participará da solenidade. O investimento é da ordem de R$ 4 milhões, oriundos dos Governos Federal e Estadual. O secretário da Educação, Rogers Mendes, estará presente.

A medida tem como objetivo ofertar um espaço físico adequado, contribuindo para o acesso, a permanência e o sucesso dos alunos, além de melhores condições de trabalho para os profissionais da educação.

Com essa iniciativa, o município terá uma escola com seis salas de aula e capacidade para atender até 270 estudantes em cada turno (manhã ou tarde). A unidade vai dispor de biblioteca, laboratórios de Informática e de Ciências (Química, Biologia, Física e Matemática), além de sala de vídeo. A construção será acompanhada pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), vinculado à Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra).

A partir da construção de Escolas de Ensino Médio em áreas rurais, quem antes precisava finalizar a educação básica em escolas localizadas no município-sede ou mesmo em extensões implantadas no interior, passa a ter a condição de estudar no local onde mora.

Escolas Estaduais

A Rede pública estadual cearense é formada por 722 escolas com o atendimento de 450 mil alunos. O município de Chorozinho integra a Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 9, que ainda reúne os municípios de Beberibe, Cascavel, Pacajús e Pindoretama. O professor Pedro Henrique Sampaio é o dirigente da Crede. O município de Chorozinho conta com a Escola de Ensino Médio Wladimir Roriz, que reúne 887 matriculados.