Governo do Ceará beneficia 624 famílias de Reriutaba com o maior sistema de abastecimento d’água do projeto São José III

23 de março de 2018 - 11:01 # # # # #

Wilson Zanini - Gestor de Reportagem
Ariel Gomes - Fotos

O município de Reriutaba, situado na região do Sertão de Sobral, recebeu, na noite desta quinta-feira (22), uma comitiva formada pelo secretário-chefe da Casa Civil, Nelson Martins; pelo deputado federal Leônidas Cristino e pelos deputados estaduais Jeová Mota; Augusta Brito; Bruno Pedrosa; Elmano de Freitas e pelos prefeitos de São Benedito, Gadyel Gonçalves; de Reriutaba, Osvaldo Neto e demais autoridades. As autoridades participaram do ato de assinatura da ordem de serviço que autorizou o início das obras para a implantação do sistema de abastecimento d’agua nas comunidades de Campo Lindo e Riacho das Flores. A implantação do sistema de água é uma realização do Governo do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), dentro do Projeto São José III e recebeu investimentos de R$ 1.908.069,08. O sistema atenderá 624 famílias.

Na ocasião, Nelson Martins, representando o governador Camilo Santana, enfatizou tratar-se do maior sistema de abastecimento a ser implantado dentro do projeto São José III. “Nós estamos assinando essa ordem de serviço em nome do governador Camilo Santana. Nós estamos hoje executando 113 sistemas de abastecimento d’água e esta é a maior obra de sistema do Projeto São José III”, afirmou. “É um momento de muita alegria, de muita satisfação. São cerca de 2.500 pessoas recebendo água de qualidade. Além de tudo que já foi feito nos projetos São José, Água para Todos e Paulo Freire, nós temos garantidos recursos para aplicar mais R$ 1,6 bilhão em recursos hídricos”, concluiu Nelson.

O prefeito de Reriutaba não escondeu a satisfação de fazer parte de um momento tão aguardado pela população local. “Campo Lindo e Riacho das Flores estão em festa, sendo privilegiadas com esse momento histórico. As comunidades já não acreditavam mais nessa história da água”, desabafou.

População beneficiada

Para Antônio Mesquita, de 56 anos, morador de Campo Lindo, a chegada do sistema de água é a maior realização para estas comunidades. “É uma conquista porque a gente luta por isso há aproximadamente 14 anos. O ganho é na qualidade da água, na quantidade, que agora servirá a todos e na organização da distribuição. As pessoas terão água em casa e deverão zelar e cuidar desse bem tão precioso”, comemorou o presidente da Associação Comunitária de Campo Lindo.