Paratleta faz palestra motivacional para cadeirantes da unidade Irmã Imelda

20 de março de 2018 - 15:51 # # # #

Ascom / Sejus - ascom.sejus@gmail.com
Max Marduque - Foto

Palestras e atividades físicas trabalham a superação da dificuldade de mobilidade entre os cadeirantes da na Unidade Prisional Irmã Imelda Lima Pontes, em Aquiraz. Eles são um dos grupos vulneráveis atendidos pela unidade e participarão, na próxima quarta-feira (21), às 9 horas, de palestra motivacional com o paratleta Carlos Alberto Lopes Maciel.

Os cadeirantes são um dos grupos vulneráveis recolhidos na unidade e que participam de atividades específicas com o intuito de desenvolvimento e reinserção social.

De acordo com Lídia Amaral, diretora da unidade, as palestras são resposta a um problema relatado pelos técnicos do Irmã Imelda. “Queríamos fazer um torneio de esportes com os cadeirantes, mas notamos que eles estavam desestimulados, sem vontade de sair das celas. A partir daí, começamos um trabalho com os nossos psicólogos e preparadores físicos, para reverter esse quadro”, com a diretora.

Além das palestras periódicas com os técnicos, a unidade também recebeu palestra motivacional com coaching e cadeirante Agnus Frota Loureiro. “Com a visita do paratleta, vamos retomar o plano de fazer um torneio. Eles estão muito mais motivados, a relação com os familiares tem mudado e participam de outras atividades, como ir para sala de aula e oficinas de arte e cultura”, complementa Lídia.

Carlos Alberto Lopes Maciel nasceu em morada Nova. Ele é nadador e conquistou as medalhas de ouro e de bronze nas paraolimpíadas do México e de Toronto.