Areninha: região do Sertão de Crateús ganha equipamento esportivo

29 de novembro de 2017 - 16:25 # # # #

Wilson Zanini - Gestor de Reportagem

Crianças e jovens de Crateús terão acesso ao espaço dentro de quatro meses. O investimento na obra soma recursos de R$ 1.549.540,95

Crateús, município localizado na região do Sertão de Crateús, acaba de receber do Governo do Ceará, a autorização para a construção de uma Areninha, no bairro Campo Velho. O secretário Nelson Martins, chefe da Casa Civil, representou o governador Camilo Santana, na manhã desta quarta-feira (29), no ato da assinatura da ordem de serviço, na Câmara municipal do município.

“Crateús é uma cidade polo, que influencia toda a região. E aqui existem muitas ações do Governo do Estado, fora a Areninha, que nos motivou a vir hoje aqui. São unidades habitacionais (residenciais Dom Fagoso I e II e residencial Casa Nova Nova Vida); telefonia móvel em cinco distritos; projetos de esgotamento sanitário; projetos produtivos; 39 sistemas de abastecimento d’água e venho aqui anunciar a retomada, dentro de uma semana, das obras da Escola de Educação Profissional; foi licitado o cineminha e também a Pefoce do município”, discorreu Nelson Martins.

“Mesmo com a crise que o país vem enfrentando, o governador Camilo Santana tem investido na área social. Prova disso é a gratuidade para a retirada da Carteira de Habilitação para motoristas ligados à agricultura familiar; o programa Avance, que é uma bolsa para alunos que farão a faculdade fora de sua cidade de origem; Areninhas, que trazem sociabilização e integração dos jovens, através do esporte, entre tantas outras ações”, concluiu.

O prefeito Marcelo Machado comemorou o novo equipamento. “A Areninha vai contribuir muito com a juventude e vai ser um incentivo a práticas esportivas na cidade”, destaca Machado. Ele afirma que o equipamento será mais uma opção de qualidade para oferecer lazer à população. De acordo com o prefeito, a Areninha será construída no bairro Campo Velho.

Estrututura e recursos

Completo, o equipamento é dotado de gramado sintético, banco de reserva, alambrados, redes de proteção, vestiários, depósitos para materiais esportivos, iluminação, rampa de acesso para cadeirantes, paisagismo e pavimentação.

As Areninhas

Serão construídas 40 Areninhas em 37 municípios cearenses, escolhidos segundo nota técnica do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), cuja base é o tamanho da população de 15 a 29 anos de idade da zona urbana. Obras do Governo do Ceará, via STDS, em parceria com as prefeituras,

Participaram do evento o superintendente do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), Sílvio Campos e do deputado estadual Jeová Mota, dentre outras autoridades locais.