Itaitinga: construção de Areninha traz nova opção de esporte e lazer à população na RMF

21 de novembro de 2017 - 20:57

Wilson Zanini - Gestor de Reportagem
Marcos Studart - Fotógrafo

O projeto das Areninhas chega a Itaitinga. A iniciativa fomenta a transformação social em áreas consideradas com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e alta taxa de vulnerabilidade social

Mais uma Areninha tem a construção autorizada pelo Governo do Ceará, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS). Desta vez o projeto será implantado em mais um local da Região Metropolitana de Fortaleza, numa parceria com a Prefeitura de Itaitinga. A solenidade de assinatura da Ordem de Serviço, realizada na tarde desta terça-feira (21), na Câmara Municipal de Itaitinga, contou com a presença do secretário-chefe da Casa Civil, Nelson Martins, que representou o governador Camilo Santana, acompanhado do secretário da STDS, Josbertini Clementino; do prefeito de Itaitinga, Abel Júnior, dos deputados estaduais Elmano de Freitas e Bruno Gonçalves e demais autoridades.

Com um prazo estimado de quatro meses para a conclusão das obras, a Areninha de Itaitinga, localizada na comunidade do Barrocão, no bairro Pedras, receberá recursos da ordem de R$ 1.536.620,96 para a sua construção.

Em seu pronunciamento, o secretário da Casa Civil ressaltou a grande representação da obra para o Ceará. “Essa Areninha faz parte de um programa que fez muito sucesso em Fortaleza e que o governador Camilo Santana está estendendo para todo o Estado. Inicialmente serão 40 Areninhas. Esse projeto, juntamente com outras ações do Estado, demonstra a preocupação social desse governo. Estamos licitando 120 campinhos, temos as Brinquedopraças, as praças Mais Infância e muitas outras ações”, apresentou Nelson Martins.

O secretário Josbertini elogiou a ação desenvolvida pelo governo do Ceará “O espaço tem grama sintética, alambrado e iluminação adequada. Essa parceria com Itaitinga é uma forma de promover os direitos sociais da juventude local. Na parceria, o Governo do Ceará entra com 80% dos recursos e a prefeitura entra com o terreno e 20% de contrapartida”, explicou.

Para o prefeito Abel Júnior, a importância do projeto está diretamente ligada à possibilidade de transformar a realidade de jovens e crianças na área de risco onde será construída a Areninha. “Com a implantação desse projeto na comunidade do Barrocão, vamos procurar dar um encaminhamento diferente na vida dessas pessoas que vivem numa área tão carente. A gente agradece desde já ao Governo do Estado, por esse equipamento”, pontuou.

Ouça

O secretário da Casa Civil, Nelson Martins, ressaltou a grande representação da obra para o Ceará e os investimentos sociais em andamento realizados pelo Governo do Ceará.

O secretário Josbertini elogiou a ação desenvolvida pelo Governo do Ceará e destacou a parceria com a Prefeitura de Itaitinga.