Segurança hídrica: secretário da Casa Civil assina quatro ordens de serviço em Itatira e Redenção

18 de outubro de 2017 - 14:40 # # # #

Marina Filgueiras Assessoria de Imprensa da SDA

O Governo do Ceará, através do secretário-chefe da Casa Civil Nelson Martins, assina na próxima quinta-feira (19) quatro ordens de serviço do Projeto São José III em Itatira e Redenção, municípios dos Sertões de Canindé e Serra do Baturité, respectivamente. As obras representam um investimento de R$ 1.784.552,21 e levam água direto para a torneira de 394 famílias das comunidades Xeren I e II, Lagoa Seca, Susto I e II e Pirambu.

O prazo de execução, previsto em contrato celebrado com a Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), é de 10 meses, a partir da assinatura da ordem de serviço. Estão inclusas nas obras o bombeamento através do sistema adutor, reservatório, tratamento da água, rede de distribuição e ligações domiciliares hidrometradas.

Além dos quase quatro mil poços, o governo Camilo Santana já quebrou paradigmas ao entregar 350 km de adutoras de montagem rápida (AMRs) e mais de 1.110 chafarizes. Por fim, o Governo do Ceará adquiriu sete máquinas perfuratrizes, desburocratizando e barateando a perfuração de poços, e instalou 358 sistemas de dessalinização da água por todo Estado.

SERVIÇO

Assinatura da Ordem de Serviço para instalação de Sistema de Abastecimento d’Água em Itatira

Data: 19 de outubro de 2017
Horário: 09h
Local: Comunidade Xerén – Itatira/CE

Assinatura da Ordem de Serviço para instalação de Sistema de Abastecimento d’Água em Redenção

Data: 19 de outubro de 2017
Horário: 15h
Local: Comunidade Susto – Redenção/CE