Coordenadoria realiza Conferência de Promoção da Igualdade Racial

21 de setembro de 2017 - 16:45 # # #

Nara Gadelha
Assessora de Imprensa das Coordenadorias do Gabinete do Governador

Os avanços, reconhecimentos e leis dos direitos dos afrodescendentes compõem a pauta da IV Conferência de Promoção da Igualdade Racial – Etapa Macrorregional. No próximo dia 22 de setembro, o evento chega ao público do Litoral Norte, Vale do Curu, Litoral Leste e Vale do Jaguaribe.

O encontro, que será realizado na Câmara Municipal de Itapipoca, reunirá população negra, povos quilombolas, comunidade africana e povos de terreiro, e contará com a participação da sociedade civil e poder público.

Segundo a coordenadora de Políticas Públicas para Promoção da Igualdade Racial, Zelma Madeira, o objetivo é ampliar o compromisso do Governo através de ações de enfrentamento ao racismo. “As conferências tratam de fatores essenciais à democracia plena, por meio do reconhecimento, acesso à justiça, desenvolvimento e igualdade de direitos, bem como conferir as ações dos anos anteriores e construir propostas que serão levadas para a IV Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial”.

Data: 22 de Setembro de 2017
Local: Câmara Municipal de Itapipoca, situado na Rua: Frei Cassiano, 750 – Boa Vista.