Mais Infância: Governo do Ceará entrega brinquedopraça no Crato nesta terça-feira (4)

3 de abril de 2017 - 13:06 # # # #

A idealizadora do Programa Mais Infância Ceará e primeira-dama do Estado, Onélia Leite de Santana, participará da entrega da brinquedopraça

A Praça da Sé, no Crato, recebe nesta terça-feira (4), às 17 horas, brinquedopraça do Governo do Ceará, por meio do Programa Mais Infância Ceará. A primeira-dama do Estado, Onélia Leite de Santana, idealizadora do programa, participará da inauguração do equipamento.

A brinquedopraça faz parte das ações do Programa Mais Infância, especificamente do pilar Tempo de Brincar, que constrói e revitaliza espaços públicos que garantam o direito da criança ao brinquedo e à brincadeira. O Governo do Ceará entregará este ano 40 brinquedopraças. Crato é o terceiro município a receber, já foram entregues em Juazeiro do Norte e Itaitinga.

O espaço, voltado para as crianças de dois a 12 anos, será cercado e com área de 200m² com brinquedos como casinha dupla com dois escorregadores, casinha dupla com um escorredor, duas gangorras, dois cavalinhos de mola e escorregador com balanço triplo.

A contrapartida da Prefeitura de Crato é garantir que o mobiliário urbano, iluminação e piso estejam em bom estado de conservação, além da arborização do local. Esta é mais uma parceria do Programa Mais Infância com a iniciativa privada, neste caso com a empresa Mallory.

03.04.2017

Fotos: Nívia Uchoa e Ariel Gomes / Governo do Ceará