Comunidade Acadêmica de Sobral promove Semana Universitária da Mulher 2017

24 de março de 2017 - 11:23 # # # #

A Semana Universitária da Mulher 2017 integra a programação municipal de Sobral em alusão ao Mês da Mulher. Com uma série de atividades previstas para o período de 27 a 31 de março, no campus CIDAO e no campus do Derby, da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), o evento é aberto à comunidade e tem como objetivo discutir diversos temas que envolvem o universo feminino e as diversas questões que o envolvem. O evento pretende, ainda, elaborar uma Carta Aberta ao Poder Público Municipal contendo propostas que possam subsidiar as ações que integram as políticas públicas para mulheres.

A Semana Universitária da Mulher 2017 é uma realização da Universidade Estadual Vale do Acaraú por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEX) e do Instituto de Apoio ao Desenvolvimento da UVA (IADE), tendo apoio da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulher.

Também apoiam o evento o SESC Sobral, Vivart e Ambientes, Escola de Saúde da Família Visconde de Sabóia, Café Serra Grande e outros.

PROGRAMAÇÃO:
Segunda (27) – Sexualidade

18h:30min – Abertura da Semana Universitária da Mulher;
19 – Roda de Conversa – Sub-temáticas: Afeto, Desejo e Identidade de Gênero;
21h – Atividade artística: Orquestra Sinfônica da UFC Sobral e Anne Bull (Perfomance Drag)
Terça (28) – Diversidade

19 – Dialogos- Sub-temáticas: Raça, Religiosidade e Classe Social.
21h – Atividade artística: Martônio Holanda e Fran Nascimento e Elmo (4 Portas na Mesa)
Quarta (29) – Empoderamento

19 – Roda de Conversa – Sub-temáticas: Poder e Trabalho;
21h – Atividades Artísticas: Coral Vozes de Sobral (Escola de Música de Sobral) e Rosinha do Acordeon.
Quinta (30) – Qualidade de Vida

16h – Palestra He For She: Eles por eles (Centro de Ciências da Saúde)
18h – Corrida Universitária da Mulher (Concentração em Frente a Academia de Ginastica de Sobral – AGIS, Campus do Derby/UVA)
Sexta (31) – Beleza

19 – Roda de Conversa – Sub-temáticas: Autoestima, Padrões de Beleza e Estigma;
21h – Atividades Artísticas: Germana Brito e Roda de Capoeira e Maculelê

Inscrições: http://eventos.uvanet.br

Maiores Informações: https://www.facebook.com/events/1839677412972818/

Participe! Traga sua família, amigos e conhecidos.

24.03.2017

Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA
Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA
( comunicacao@uvanet.br / 88 3677-4271)