II Encontro de Gestores do Meio Ambiente reúne 260 participantes de 120 municípios cearenses

21 de março de 2017 - 17:53 # # # #

EG 1

O II Encontro de Gestores Municipais realizado na manhã e tarde desta terça-feira (21/03), no Auditório Deputado João Frederico Ferreira Gomes, anexo a Assembleia Legislativa, reuniu 260 participantes, entre prefeitos e secretários do meio ambiente de 120 municípios cearenses. O principal objetivo foi o fortalecimento do Sistema Estadual do Meio Ambiente, com ações conjuntas para viabilizar a implantação de políticas socioambientais para o estado.

O secretário do Meio Ambiente, Artur Bruno, deu as boas vindas aos participantes, agradecendo a todos os que estão preocupados em dar mais qualidade de vida às pessoas dos seus municípios. Bruno disse que a orientação do governador Camilo Santana é manter o diálogo e participação , priorizando as comunidades mais pobres, as quem mais precisam.

“A Sema, Semace e a Aprece estão irmanadas nas questões que envolvem o meio ambiente. Esse Encontro é para todos vocês conhecerem as instituições, tirarem todas as dúvidas com relação a licenciamento ambiental, educação ambiental, Cadastro Ambiental Rural, criação de unidades de conservação, enfim, um seminário proveitoso e que todos saiam ganhando”, pontuou Bruno.

O superintendente da Semace, Ricardo Araújo, disse que o Encontro vem só fortalecer os municípios que terão todo o apoio do Estado. “A ideia é trabalharmos juntos, sem perder o foco que é o bem-estar da nossa população”, colocou.

O deputado Elmano de Freitas, representando o presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque, fez questão de ressaltar que o momento é de união de forças e parcerias. “O Estado está de portas abertas par ajudar aos municípios. A nossa meta é tornar o nosso estado do Ceará sustentável”, concluiu.

O Encontro contou ainda com a participação da doutora Jaqueline Faustino, representando o Ministério Público Estadual, Weber Araújo, prefeito de Russas, representando a Associação dos Prefeitos do Ceará -Aprece; Herbert Lobo, presidente do Ibama e Heraldo Oliveira, da Agace. No final do primeiro expediente do evento, foi assinado o contrato de implementação da coleta seletiva para 81 municípios, com a empresa IET.

21.03.2017

Demétrio Andrade