Detran é parceiro da campanha ‘Não dê carona ao sono’

20 de março de 2017 - 17:13 # # # #

IMAGEM NÃO DE CARONA AO SONO

A campanha “Não dê carona ao sono”, que acontece nesta semana em todo o País, promovida pela Associação Brasileira de Neurologia (ABN), conta com a parceria do Detran-Ceará, que desenvolverá atividades educativas, para conscientizar motoristas e a sociedade, sobre os cuidados com o sono quando dirigir veículos. Pesquisas apontam que 20% dos acidentes de trânsito são associados à sonolência.

O representante da ABN, Manoel Alves Sobreira Neto, e o Superintendente do Detran-CE, Igor Ponte, firmaram parceria nesse sentido, semana passada, na sede do Órgão. O neurologista Manoel Neto, durante exposição no auditório da Escola de Educação de Trânsito, localizada no bairro Maraponga, sede do Órgão, explicou os fundamentos da campanha, com a participação da Diretora de Planejamento, Lorena Moreira, e do Gerente do Núcleo de Educação, Pesquisa e Projetos,
Fernando Ibiapina.

Nesta terça-feira, dia 21, a Unidade Móvel de Educação para o Trânsito realizará atividades, das 8 horas às 11 horas, na Praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza, orientando o público na condução de miniveículos, sob controle remoto, nas vias da maquete, que representa aspectos físicos urbanos da capital cearense. Além da sinalização horizontal e vertical, na maquete os cruzamentos das ruas e avenidas são equipados com semáforos que funcionam.

A programação sobre “Não dê carona ao sono” acontecerá, até a próxima sexta-feira, dia 24, nas unidades da Escola de Educação para o Trânsito de Fortaleza e de Sobral, esta última localizada na sede da Regional do Detran naquela cidade, com palestras e atividades durante a visita guiada de alunos de escolas públicas e privadas da cidade. Quinta-feira dia 23, às 19h00, no Hotel Spazzio, em Fortaleza, o representante da ABN participará de debate, para conquistar a adesão de representantes de outras instituições e entidades cearenses.

As atividades da campanha acontecem simultaneamente em várias cidades brasileiras. Os interessados podem obter mais informações, inclusive sobre a programação, pelo link www.naodecaronaaosono.com.br.

20.03.2017

Gerência do Núcleo de Imprensa e Comunicação do Detran-CE
Paulo Ernesto Serpa
(85) 3101.5813/5819/5823
(85) 98739-4259
paulo.ernesto@detran.ce.gov.br

Expediente imprensa 09jan 2017-01