SPD promove roda de conversa sobre drogas com movimento LGBT

15 de março de 2017 - 12:18 # # # #

Evento pretende estimular a discussão do tema e a construção de ambiência sem transfobia

Pautada no fomento à discussão da temática das drogas entre os diversos segmentos sociais, a Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) promove, na quinta-feira (16), uma nova roda de conversa, desta vez com a participação de representantes do Movimento LGBT no Estado.

A ideia da SPD é de realização de um amplo debate sobre temas relacionados à política de drogas em convergência com os interesses da população LGBT, construindo uma ambiência sem transfobia.

Já estão confirmadas a participações de integrantes do Núcleo de Atenção à Saúde Mental e da Coordenadoria de Políticas e Atenção à Saúde, ambos vinculados à Secretaria de Saúde do Estado (Sesa); do Grupo de Resistência Asa Branca (Grab), Associação dos Travestis do Ceará (Atrac) e Associação de Transsexuais do Nordeste (Acrans), bem como representantes da Marcha das Mulheres e de outros movimentos sociais. Outros atores do tema e o público em geral também são convidados para o debate.

O secretário Marcelo Uchôa coordenará a roda de conversa. “Pretendemos um democrático diálogo sobre as drogas com interface LGBT, incluindo a proposição de estratégias de abordagem ao uso de drogas lícitas e ilícitas junto a esse público”, ressalta, lembrando que a SPD tem estimulado o diálogo com o conjunto da sociedade na construção de estratégias capazes de responder aos desafios do consumo de drogas.
Serviço:
Roda de Conversa

Local: Auditório da SPD – Rua Oto de Alencar, 193, Jacarecanga, Fortaleza-CE
Data: 16 de março
Horário: 9 horas

convite Roda-LGBT e SPD

15.03.2017
Fernando Brito
Assessoria de Comunicação da Secretaria Especial de Políticas sogre Drogas (SPD)
(85) 3238.5090 / 99910.3443 – comunicacao@spd.ce.gov.br / fernando.brito@spd.ce.gov.br

Expediente imprensa 09jan 2017-01