Planalto Ayrton Senna ganha novas opções de esporte e lazer com entrega de Areninha

11 de março de 2017 - 08:59 # # # # #

WEB 2017-03-10-PHOTO-00004109

WEB 2017-03-10-PHOTO-00004125    A comunidade do Planalto Ayrton Senna dispõe agora de novas opções e infraestrutura para lazer. Foi entregue, na noite da última sexta-feira (10), a nova Areninha da Capital, localizada no bairro. O equipamento reformado recebeu investimento de R$1.819.030,99 e é a 21ª areninha entregue pela parceria entre Governo do Ceará e Prefeitura de Fortaleza.

WEB 2017-03-10-PHOTO-00004127    Estiveram presentes na inauguração o governador Camilo Santana e o prefeito Roberto Cláudio. Em seu pronunciamento, o chefe do Executivo estadual ressaltou a grande representação da obra para a localidade, visto que o bairro antes contava com pouca estrutura para lazer, especialmente para as crianças. A Areninha do Planalto Ayrton Senna conta com gramado artificial, travez, telas de proteção, iluminação, playground e praça para população, projeto social para crianças e adolescentes, além de academia no bairro.

“A política implementada pela Prefeitura de Fortaleza traz a possibilidade das pessoas ocuparem melhor os espaços públicos. Isso, além de dar lazer às pessoas, nos ajuda a diminuir o problema da violência. Esse projeto das areninhas é um projeto do qual sou fã, pela oportunidade que dá aos jovens. Por isso que, além de ser parceiro de Fortaleza, o governo vai copiar essa ideia e levar em breve as areninhas para o Interior do Estado”, disse o governador.

WEB 2017-03-10-PHOTO-00004117    O projeto das Areninhas vem recuperando campos de futebol localizados em comunidades com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e alto índice de vulnerabilidade social. Com o objetivo de entregar para a população equipamentos esportivos de qualidade para convivência e prática de atividades físicas, 21 equipamentos reformados já foram entregues. São eles: Campo do América (Meireles), Thauzer Parente (Quintino Cunha), Genibaú (Campo do Sevilha), Campo do Pici (CSU César Cals), Pirambu, Vila União, Aracapé, Conjunto Ceará (Polo de Lazer), Sítio São João, Barra do Ceará (Campo do Grêmio), Rodolfo Teófilo (Campo do Novo Ideal), Campo do Barroso, Sargento Hermínio, Beira-Rio, José Walter, Parque Dois Irmãos, Conjunto Esperança, Praia do Futuro I (Serviluz), Praia do Futuro II (Caça e Pesca) e Messejana e Planalto Ayrton Senna.

Responsável pela execução do projeto na Capital, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, destaca que a intenção é “continuar expandindo a estrutura das areninhas, sempre com o apoio do governador Camilo Santana, para outros bairros da cidade”. Em conversa com a população no Planalto Ayrton Senna, acompanhado pelo governador, o prefeito também ressaltou a necessidade de todos os moradores cuidarem do equipamento que foi entregue para a comunidade.

Mais cidadania

WEB WhatsApp Image 2017-03-10 at 21.07.07    A pequena Ana Victória, de 8 anos, corria solta pelo gramado sintético da areninha. Sempre acompanhada pelos olhares atentos do pai, o porteiro Rodrigo Sousa, 37.

“A gente sabe que tem que melhorar coisas em outras áreas. Mas aqui no bairro é muito bom ver esse investimento em área de lazer. Posso trazer minha filha para brincar, os jovens têm opção de esporte, e até eu vou ter a oportunidade de realizar mais atividade física”, relatou Rodrigo.

Investimento

A Areninha do Planalto Ayrton Senna é um dos equipamentos viabilizados pelo convênio através da Secretaria das Cidades. Incluindo reformas no Planalto Ayrton Senna, Barroso, José Walter e Granja Lisboa, o convênio envolve o valor global de R$7.302.906,59, com aporte estadual de R$ 5.000.000,00 por parte do Estado.

11.03.2017

André Victor Rodrigues