Secretaria da Saúde do Estado realiza ação para idosos no sábado (11)

10 de março de 2017 - 10:49 # # # # #

banner pessoa idosa poli baturite

Neste sábado (11), a Secretaria da Saúde do Estado do Ceará fará mais uma mobilização para orientar a população acima dos 60 anos sobre os cuidados com a saúde e prevenção de quedas. Esta será a primeira Ação Saúde da Pessoa Idosa realizada no interior do estado e ocorrerá na Policlínica Regional em Baturité, no horário de 8 às 12 horas.

Pessoas com idade acima de 60 anos terão acesso a serviços como avaliações nutricional, física e fonoaudiológica, aferição de pressão arterial e palestras sobre diferença entre gripe e pneumonia, importância das vacinações, como reconhecer a disfagia (dificuldade de engolir alimentos) e como alimentar o idoso fisicamente vulnerável.

Além do atendimento para avaliação das condições de saúde do idoso e seus hábitos de vida, o público também será orientado sobre identificação das vulnerabilidades, autocuidado e prevenção de quedas, cujo índice de mortalidade ainda é o maior na terceira idade.

Para garantir qualidade de vida na terceira idade, é importante cuidar da saúde desde cedo. A prática de atividades físicas e uma dieta balanceada são condições que favorecem o envelhecimento saudável.

Serviço:

Ação Saúde da Pessoa Idosa

Dia: sábado, 11 de março
Horário: 8 às 12 horas
Local: Policlínica Regional em Baturité – Rua São José, s/n, Centro


10.03.2017

Assessoria de Comunicação da Sesa
Cristiane Bonfim / Marcus Sá / Helga Rackel
(85) 3101.5221/ 3101.5220
Twitter: @SaudeCeara
www.facebook.com/SaudeCeara

Expediente imprensa 09jan 2017-01