Sobre o Secretário

4 de março de 2011 - 12:56

Arialdo de Mello Pinho é natural de Lima Duarte, em Minas Gerais,  filho de Djanira de Mello Pinho e do Arquiteto Arialdo Pinho. Acompanhando a família, mudou-se para Natal (RN), onde o pai foi Secretário de Estado, e fixou-se no Ceará em 1958. Tem a  trajetória profissional marcada pelo empreendedorismo.

Ao final de década de 60 trabalhou com o pai, realizando instalações de feiras empresariais, e empreendeu a boate e restaurante Fortim. Como esportista participou de diversas corridas de automóvel e kart, ganhando vários torneios.

Na década de 70 trabalhou com pesca, na empresa La Pesca. Entrou também no ramo da construção civil e terraplenagem, realizando  diversos loteamentos e açudes, tendo construído todo o sistema viário do loteamento Porto das Dunas, em Aquiraz, o mais bem sucedido empreendimento turístico do Ceará.

Na década  de 80, construiu no Piauí a primeira fazenda de camarão do Brasil. Iniciou a concepção e construção como sócio no Beach Park no ano de 1984, permanecendo como gestor do parque durante 20 anos. Sob sua gestão, o Beach Park tornou-se o parque aquático mais conhecido da América Latina, ganhando vários prêmios internacionais do setor.

Em 2006, foi convidado a ser coordenador da campanha de Cid Gomes ao Governo do Estado. A campanha foi vitoriosa no primeiro turno.

Passada a eleição,  Arialdo foi um dos coordenadores da equipe de transição do Governo Cid Gomes. A agilidade nas decisões , a organização e a capacidade de inovar levaram Arialdo a ocupar a Secretaria da Casa Civil, responsável pelo Monitoramento das Ações e Projetos Prioritários do Estado  (MAPP).