Governo do Ceará entrega a 61ª areninha no município de Baixio

16 de setembro de 2019 - 11:09 # # # #

Wilson Zanini Texto
Marcos Studart Fotos

A última sexta-feira (13) terminou em festa para a população da região Centro-Sul cearense. É que o Governo do Ceará inaugurou a 61ª areninha, desta vez no município de Baixio.

A população agora conta com um equipamento esportivo dotado de campo society de 38m x 26m, com alambrado, gramado sintético, iluminação e vestiários e urbanização. Para a construção desse equipamento, o terreno foi cedido pela prefeitura e o Governo do Ceará investiu recursos de R$ 278.257,76 .

Nelson Martins, assessor especial de Relações Institucionais da Casa Civil representou o governador Camilo Santana na solenidade, que também contou com as presenças do secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.

“Nós estamos inaugurando a nossa 61ª areninha. Quero parabenizar a todos que fazem o município de Baixio pelos 63 anos de emancipação. Eu não tenho dúvida que sob a gestão do prefeito Zé Humberto, com a ajuda do governador Camilo, esse município vai cada vez mais crescer”, destacou Nelson Martins.

Para Rogério Pinheiro, “as areninhas implantadas pelo governador Camilo Santana são um dos maiores programas de esporte do Estado, que vêm transformando vidas por onde passam. Vocês verão que a realidade aqui da comunidade onde está inserido esse equipamento vai ser totalmente modificada. As pessoas estarão aqui, praticando esportes e atividades de lazer, dando ocupação para as nossas crianças e adolescentes “, atentou.

“Na verdade isso está fazendo parte da semana dos 63 anos de emancipação de Baixio. Hoje, na presença do secretário Nelson Martins, foi inaugurada a nossa areninha , ou seja, todos os compromissos firmados governador Camilo Santana com Baixio, estão sendo cumpridos”, avaliou o prefeito Zé Humberto.

“Primeiramente, o esporte é importante para os jovens e adultos. A gente quer acolher a todos para que possam praticar esporte, porque ele transforma a vida das pessoas. Já vi pessoas entregues às drogas e bebidas serem resgatadas pelo esporte”, comentou Jocélio Lopes, de 35 anos, morador do município.

Participaram do evento ainda, o deputado federal André Figueiredo; o superintendente do Detran, Igor Ponte e o coordenador do Programa Sinalize do Detran, Marlon Catunda e outras autoridades locais.