Missão do FIDA acompanha andamento do Projeto Paulo Freire no Ceará

3 de novembro de 2014 - 17:41 #

Representantes do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) iniciaram nesta segunda-feira (3) missão de acompanhamento das ações do Projeto Paulo Freire no Ceará. Os representantes da instituição foram recebidos pelo secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, e por técnicos da Unidade de Gerenciamento de Projetos (UGP) do Projeto Paulo Freire.

O coordenador da UGP do Projeto Paulo Freire, Rômulo Cabral, destaca que os representantes do FIDA vão apoiar a implantação dos projetos de assistência técnica nos municípios beneficiados com os projetos. “O Projeto Paulo Freire ganhou uma velocidade muito boa após a primeira missão de supervisão e agora em 2014, os técnicos vem nos orientar a implantar os projetos de desenvolvimento de capacidades e assistência técnica”, afirmou.

O Projeto Paulo Freire terá investimentos de US$ 80 milhões, sendo metade dos recursos concedidos pelo FIDA e a outra metade com recursos oriundos do Estado. O objetivo do projeto é atender com capacitações 60 mil famílias e com projetos produtivos 30 mil famílias.

“Queremos capacitar essas famílias para receber os projetos e ações oriundas de investimentos na agricultura, pois assim, elas poderão ter trabalho e renda”, afirmou o secretário da SDA, Nelson Martins. O investimento será aplicado até 2019, em ações para reduzir a pobreza rural no semiárido cearense no âmbito agrícola e não agrícola, com foco principal em jovens e mulheres.

O encontro conta com as presenças do Oficial de Projetos do FIDA para o Brasil, Leonardo Rocha e o consultor da área de desenvolvimento e capacidades, Pablo Sidersky. Eles terão reuniões em Fortaleza e no interior do Estado e na sexta-feira (7) será lançada uma Ajuda Memória em que serão definidos os próximos passos do Projeto.

03.11.2014

Assessoria de Comunicação da SDA

Lúcio Filho – (85) 3101.8105 | 8897.8510

lucio.filho@sda.ce.gov.br | asscom@sda.ce.gov.br

Mariana Galvão – estagiária de Jornalismo

mariana.galvao@sda.ce.gov.br 

Twitter: @ImprensaSDA