Divisão de homicídios será inaugurada

8 de setembro de 2010 - 19:28

A inauguração será nesta quinta (9). A equipe que compõe a divisão recebeu treinamento de investigações em São Paulo e Pernambuco.

 

A Divisão de Homicídios, um dos equipamentos mais importantes da segurança pública, será inaugurado amanhã, 9 de setembro, a partir das 18 horas, na avenida Aguanambi esquina com a rua José Euclides, próximo à avenida 13 de Maio. O prédio de quase três mil metros  quadrados foi construído para abrigar quatro delegacias, destinadas a investigar assassinatos em série, contra idosos, adolescentes,  mulheres e homicídios em geral. A meta é reduzir o número de mortes violentas identificando, especialmente, os autores de crimes de  execução.

 

O prédio possui sala de interrogatório, sala de reconhecimento, uma unidade de inteligência, além de sala de advogados e elevadores, para  facilitar o acesso de pessoas com deficiência às dependências.  No total, foram investidos mais de R$ 5,7 milhões na obra, recurso  oriundo totalmente do MAPP (Monitoramento de Ações e Projetos Prioritários ) da Segurança Pública. De acordo com o superintendente da Polícia Civil, Luiz Carlos Dantas, serão sete delegados que ficarão responsáveis por coordenar as investigações na Divisão de Homicídios. O diretor da divisão será o delegado Rodrigues Júnior, que terá Francisco Pinheiro como substituto. Todos os profissionais realizaram capacitação nos departamentos especializados em investigação de mortes violentas de São Paulo e Pernambuco. “Nossa divisão terá uma Unidade de Levantamento de Local de Crime (Uniloc), que vai apurar homicídios diuturnamente, inclusive nos fins de semana”, destaca Dantas.

 

Esta é a primeira das três grandes obras da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) que, junto com a reforma do prédio da Perícia Forense (Pefoce), e da Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp), ensejarão mudanças ainda mais significativas nas investigações de crimes no Estado.

 

Divisão em números

07 – Total de delegados
15 – efetivo de escrivães
25 – Quantitativo de Inspetores
4 – total de delegacias existentes dentro da divisão
3.000 – Área da Divisão de Homicídios

 

Serviço: a inauguração, que contará com a presença do titular da  
SSPDS, Roberto Monteiro; e da Seinfra, Adail Fontenele, acontece a  
partir das 18 horas do dia 9 de setembro. A Divisão localiza-se na  
avenida Aguanambi esquina com a rua José Euclides.

 

08.09.2010

 

Assessoria de Imprensa da SSPDS:

Marcos Cavalcante e Joslen Herbster – 85 3101 6518