Governo do Estado recebe delegação do Fórum Brasil-Coreia

2 de setembro de 2010 - 18:51

O evento segue até sexta-feira (03), na Federação das Indústrias do estado do Ceará (Fiec).

 

O vice-governador Francisco Pinheiro recebeu, na tarde desta quinta-feira (02), no Palácio Iracema, a delegação da quinta reunião do Fórum Brasil-Coreia, que segue até dia 3 de setembro, em Fortaleza. Durante o almoço, foram reafirmadas as intenções de fortalecimento das relações bilaterais entre os países.

 

A quinta reunião do Fórum Brasil-Coreia é o primeiro encontro fora do eixo Sudeste-Distrito Federal e reunirá, na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), cerca de 100 representantes dos dois países. De acordo com o chefe da delegação coreana Won Hey Young, o país deverá aumentar os investimentos no Ceará. “ Nossa intenção é continuar até ampliar nossa relação com esse Estado”, afirma.

 

Para o embaixador José Jerônimo Moscardo, presidente da Fundação Alexandre de Gusmão (Funag), instituição vinculada ao Ministério das Relações Exteriores e encarregada de promover a pesquisa e a cooperação na área das relações internacionais, o desenvolvimento da Coreia é exemplo para os países emergentes. “O novo modelo de desenvolvimento do Ceará tem que ser inspirado na Coreia, deve- se pensar na revolução educacional, tecnológica, diplomática e humana que impulsionou esse país”, avalia.

 

O vice-governador Francisco Pinheiro apontou mudanças estruturais para o desenvolvimento do Estado e o desejo de continuar a parceria com a Coreia. “O Ceará também está fazendo a sua revolução silenciosa, na área da educação e  infraestrutura. Temos uma grande malha rodoviária, aguardamos a Transnordestina e já contamos com o porto mais moderno do Brasil. Estamos prontos para receber os coreanos”, comemora.

 

02.09..2010

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo:

Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br – 85 3101-6247)