Governo do Estado inaugura obras no Cariri e Baixo Jaguaribe

1 de setembro de 2010 - 19:07

Nesta quinta-feira (2) serão entregues 60 casas populares em Juazeiro do Norte. As novas moradias fazem parte do programa de substituição de casas de taipa.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades, inaugura obras nas regiões do Cariri e Baixo Jaguaribe. Na próxima quinta-feira (2), o secretário das Cidades, Joaquim Cartaxo, participará da solenidade de entrega de 60 casas populares no distrito de São Gonçalo, em Juazeiro do Norte. As novas moradias fazem parte de um programa de substituição de casas de taipa, desenvolvido em parceria com o Governo Federal e Prefeitura Municipal.

Além das casas já concluídas, outras 240 casas de taipa estão sendo substituídas no município.  O investimento total do Governo do Estado no projeto é de R$ 600 mil. Na sexta-feira (3), o secretario das Cidades irá inaugurar, a partir das 19 horas, duas escadarias no  município do Crato. A primeira permitirá o acesso dos moradores do bairro Pinto Madeira à Avenida Perimetral, beneficiando cerca de 300 famílias. A segunda beneficiará cerca de 400 famílias com a melhoria do acesso entre o bairro do Seminário e o Centro da cidade. Para isso, serão investidos R$ 366.030,85 do Governo do Estado.

Na quinta e sexta-feira, o secretário das Cidades também participa da inauguração de obras nos municípios de Mauriti e Jardim. As obras fazem parte do programa de apoio a projetos produtivos desenvolvido pela Secretaria das Cidades, com recursos do Fecop. Os projetos beneficiados foram escolhidos por meio de seleção pública realizadas em 2008.  Entre as atividades beneficiadas estão a produção de mel, de flores, bovinocultura e agricultura familiar.

Além da realização de obras, o apoio a projetos produtivos envolve ainda ações de capacitação, aquisição de equipamentos e capital de giro para os produtores. Somente na macrorregião do Cariri/ Centro Sul foram investidos cerca de R$ 800 mil nos projetos selecionados em 2008.

No sábado (4), o secretário estará na região do Baixo Jaguaribe onde participa da inauguração de obras do programa de apoio aos projetos produtivos em Beberibe, Morada Nova e Icapuí. O Governo do Estado investiu mais de R$ 500 mil nos projetos da macrorregião do Litoral Leste/ Jaguaribe. No total, foram investidos em todo o Estado cerca R$ 3 milhões, com recursos do Fecop, no apoio às atividades selecionadas em 2008.

01.09.2010

Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades:

Carlos Henrique (chenrique@cidades.ce.gov.br – 85 8603.0369)