Abertas as inscrições para os Editais Culturais do Dragão do Mar

1 de setembro de 2010 - 15:12

A partir desta quarta-feira (01) estão abertas as inscrições para os Editais Culturais do ano de 2011 do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, que contemplarão um total de oito projetos em diferentes linguagens e propostas: Sons do Ceará, Domingo Musical, Nas Ruas do Dragão do Mar, Brasil Instrumental, Passarela das Artes, Teatro da Terça, Contação de Histórias e Quinta com Dança. As especificidades dos projetos e os requisitos para a participação das seleções estão previstos nos textos de cada edital.

 

Segundo Isabel Fernandes, Diretora de Ação Cultural do Centro Dragão do Mar, a novidade para o próximo ano é o acréscimo de mais um projeto fixo à programação contemplada por edital: programa Sons do Ceará, que visa a apoiar a música instrumental e vocal no Estado, incentivando a valorização de uma política de formação de artistas, grupos e profissionais de música. Desta forma, do único programa existente e selecionado pela política de edital no ano de 2008, a programação do Centro Dragão do Mar vive hoje uma realidade diferenciada e de crescimento considerável em 2011.

 

Além de promover a destinação dos recursos públicos para área de cultura de maneira transparente e aberta, com regras claras e critérios objetivos, os editais incentivam o protagonismo de agentes e produtores culturais locais, enquanto co-participantes no processo de construção e concretização das políticas públicas voltadas à arte e à cultura no Estado.

 

Nessa perspectiva, o objetivo é estimular a produção artística em geral, seja divulgando e dando o efetivo suporte para o trabalho de artistas, grupos e companhias profissionais, ou incentivando a formação e fortalecimento de novos grupos, criando oportunidades de expressão e de auto-afirmação para atores, produtores e profissionais que atuam em equipes técnicas.

 

Inscrições

Os interessados têm do dia 1° de setembro até o dia 15 de outubro de 2010 para enviar os projetos e a documentação necessária (previstas nos textos de cada edital) na recepção da Diretoria de Ação Cultural do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, localizada junto ao Espaço Mix. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h. Os detalhes dos editais e ficha de inscrição estão no www.dragaodomar.org.br

 

01.09.2010

 

Assessoria de Comunicação do Dragão do Mar

Dalviane Pires (dal.pires@gmail.com 85.3488.8625)