Dia do educador físico é comemorado pela Secretaria do Esporte do Estado

31 de agosto de 2010 - 18:13

Nessa quarta-feira, 1º de setembro, haverá um dia de atividades esportivas no estacionamento do Castelão.

A Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), em parceria com o Conselho Regional de Educação Física da 5ª Região (Cref5), comemora o Dia do Profissional de Educação Física com uma programação bastante movimentada. Nessa quarta-feira, 1º de setembro, será realizado um dia inteiro voltado à prática esportiva no estacionamento do estádio Castelão.

A partir das 15h30, o secretário do Esporte, Ferruccio Feitosa, o presidente do Cref5, Pádua Soares e educadores físicos farão uma caminhada em torno do estádio Castelão. Das 8h até às 17h, pessoas de todas as idades poderão praticar diversas atividades esportivas nos mais variados equipamentos disponibilizados pela Sesporte, tudo acompanhado pelos homenageados do dia, os profissionais de educação física.

No bloco de lazer, haverá brinquedos, mini-jogos e aulas recreativas, já no bloco esportivo, desafios, gincanas e torneios vão agitar a criançada. No bloco de formação e capacitação, serão ministrados mini-cursos de avaliação física, clínicas de arbitragem e oficinas de alongamento para idosos, entre diversas outras temáticas.

A partir de amanhã até o dia 03 de setembro, o Cref5 ainda realizará uma programação em Fortaleza em homenagem aos educadores físicos. Os eventos devem chamar atenção para a categoria, que trabalha para ajudar na melhoria da qualidade de vida e da saúde pública.

De acordo com o presidente do Cref5, as celebrações em alusão à data são uma forma de alertar a sociedade para a importância da profissão, regulamentada em 1º de setembro de 1998. “A prática física não é questão de estética, mas de saúde. As comemorações buscam alertar a sociedade para que exija que esse trabalho seja feito por profissionais habilitados e com conhecimento científico e não por
repetidor de gestos”, explica Pádua.

31.08.2010

Assessoria de Imprensa da Sesporte:

Lisiane Linhares e Kelvia Alves (kelvia.alves@esporte.ce.gov.br – 85 3101-4415/ 8732-1976)