Hidrolândia ganha estrada pavimentada para o distrito de Irajá

30 de agosto de 2010 - 18:58

A estrada que liga a sede municipal ao distrito recebeu pavimentação e conservação do sistema viário, drenagem, sinalização horizontal e vertical, obras d’arte correntes e pavimentação com material betuminoso.

O Governo do Estado inaugura nesta segunda-feira (30) a pavimentação do trecho rodoviário que liga o distrito-sede de Hidrolândia ao distrito de Irajá. O município de Hidrolândia está localizado no Sertão Central e tem cerca de 19 mil habitantes ficando distante 247 km de Fortaleza. São 10 km de extensão de rodovia que garantirão uma trafegabilidade segura aos usuários e o escoamento da produção do distrito para a sede municipal. A entrega será feita em solenidade às 21 horas pelo secretário da Infraestrutura do Estado, Adail Fontenele, acompanhado de coordenador de Engenharia Rodoviária do Departamento de Edificações e Rodovias (DER), André Pierre e representantes políticos e comunitários.

O trecho teve investidos R$ 2,3 milhões, oriundos de parceria entre o Governo do Estado, Governo Federal e Prefeitura de Hidrolândia, dois quais R$ 1,4 milhão por parte do Tesouro Estadual, R$ 821 mil do Governo Federal e cerca de R$ 88 mil da Prefeitura. A obra foi executada pela construtora Vaz Transportes, Construçõe e Serviços Ltda. e fiscalizada pelo DER em parceria com o Ministério da Integração e contemplou serviços de movimentação de terra, pavimentação e conservação do sistema viário, drenagem, sinalização horizontal e vertical, obras d’arte correntes e aquisição de material betuminoso.

O Governo do Ceará está restaurando e pavimentando mais de 3 mil km de rodovias em todo o Estado até o final deste ano, o que representará 50% de todas as obras rodoviárias feitas no Ceará, contribuindo para o desenvolvimento do Estado uma vez que permitirá encurtar as distâncias, melhorar o fluxo de mercadorias, turistas e passageiros entre os municípios cearenses e com outros Estados vizinhos.

30.08.2010
Assessoria de Imprensa da Seinfra:
José Milton (comunicacao@seinfra.ce.gov.br – 85 3101.3764)